Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Veja lista de todos que venceram como marcas mais lembradas da Bahia
Da Redação
Publicado em 24 de abril de 2018 às 23:26
- Atualizado há um ano
Representantes das 40 empresas e produtos mais lembrados entre os baianos estiveram presentes, na noite desta terça-feira (24), para receber o troféu Top of Mind, premiação mais tradicional de Salvador quando o assunto é Marketing. A festa, realizada no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia, no Stiep, em Salvador, reuniu executivos, jornalistas e empresários.
Nesta edição, foram 40 premiados em seis segmentos: Serviços; Varejo; Educação e Saúde; Alimentação; Turismo e Entretenimento e Veículos e Transporte.
O anfitrião, Ênio Carvalho, diretor da Marketing Consultoria, Ideias e Resultados, disse que o grande trunfo do Top of Mind é a sua longevidade e afirmou que em 1995 havia estabelecido esse propósito como principal desafio da premiação. Ele destacou que os resultados aferidos pela empresa Dataqualy representam uma importante ferramenta para o próprio mercado e elogiou empresas que já venceram mais de dez edições do prêmio como Brasilgas, Perini, Farmácia Sant’Ana, Pizza Hut, CCAA, Bompreço, Ortobom, Copyart, o Baratão e Maratá.
Também lamentou a situação vivida pela Farmácia Sant’Ana, que atravessa uma grave crise financeira. “Mas mesmo assim, continua na mente dos baianos e é recordista do Top of Mind, vencendo 21 edições”, completou.
Vencedora de nove edições do prêmio, a Unijorge se destacou no segmento educação. O diretor de Marketing, Luís Fernando Carvalho, ressalta a transparência e o compromisso pedagógico da instituição que representa. Ele também celebra o sucesso dos cursos da entidade, destacando o de Relações Internacionais, avaliado como o melhor do País pelo Ministério da Educação.
Entre os debutantes, está a Ferreira Costa, que completa 10 anos de atividades em Salvador e conquistou a sua primeira edição do prêmio, o que fez com que o diretor-superintendente do grupo, Guilherme Ferreira da Costa, saísse de Pernambuco para receber pessoalmente o troféu. “É o momento que a gente percebe que o nosso trabalho de atendimento está sendo bem feito é reconhecido pelo público”, disse o executivo, que também ressaltou a capacitação de pessoal como um diferencial importante da empresa.
Parceria com o CORREIO Presente na celebração das marcas, o diretor da Rede Bahia, Maurício Fonseca disse estar honrado com o trabalho realizado entre o CORREIO, jornal líder em vendas no Norte/Nordeste e o Top of Mind. “É um esforço cooperado que reúne várias frentes e que muito nos orgulha, pois premia as marcas que estão na cabeça do consumidor. Vamos fortalecer este elo cada vez mais”, resumiu.
O superintendente do Salvador Shopping, Henrique Medeiros, citou as permanentes estratégias de inovação e a parceria com todos os envolvidos na gestão do empreendimento para o seu sucesso. É o segundo ano consecutivo que o Salvador sagra-se vencedor do Top of Mind na categoria Shopping Center.
Veja imagens do evento (Fotos de Betto Jr/CORREIO)
[[galeria]]Mulheres em destaque Durante a premiação, três mulheres representaram suas empresas e subiram ao palco para receber o Top of Mind. Diretora de operações Nordeste do WallMart, Sonia Paderes festejou duplamente. “É muito importante saber que a nossa marca está na mente e nos corações dos consumidores e também, como mulher, é especial estar num lugar de destaque”, disse. Marta Lobo, franqueado master da CVC, destacou o reconhecimento dos soteropolitanos com a empresa, que tem uma forte presença e identificação com a Bahia. “São 17 lojas em Salvador e outras 40 no Estado, o que nos torna muito fortes”, contou.
Assessora de comunicação do Hospital Aliança, Marta Garcia representou a entidade na premiação.
Confira a lista completa dos vencedores e agraciados com o troféu
1. Academia de ginástica – Well - Magno Couto (presidente) 2- Banco do Brasil - Christiano Carvalho - Sup em Exercício 3- Tenda Construtora - Rodrigo Conduru 4- Copyart - José Roberto Machado - diretor 5- Atacadão - Carlos Eduardo Silva - gerente regional 6- Brasilgas - Hermano Jordão - Gerente comercial 7- Oi - Rodrigo Silveira - gerente de lojas próprias 8- Le Biscuit - Roberto Hentzy - CEO 9- Ricardo Eletro - Erivan Barbosa - gerente regional 10- Ferreira Costa - Guilherme Ferreira da Costa - sócio-superintendente 11- Agromix - José Luís Almeida - diretor 12- Ortobom - Antônio Bacelar - gerente de franquias 13- Óticas Diniz- Guido Campelo - sócio franqueado 14- OMO - não tinha representante 15- Bompreço - Sonia Paderes - diretora de operações Nordeste 16- CCAA - Pedro Bonfim - franqueado 17- Colégio Anchieta - João Batista de Souza - diretor 18- Unijorge - Luís Fernando Carvalho - Diretor de Marketing 19- Day Horc - Antônio Carlos Borba - Diretor Regional NE 20- Hospital Aliança - Ana Garcia - Assessora de comunicação 21- Labchecap - ausente 22- Tio João - Rodrigo Gross - gerente comercial N/NE 23- Café Maratá - Fernando Hora - gerente comercial 24- Perini - Cassio Rocha - Gerente de operações 25- Kicaldo - Valfrides Freitas - diretor comercial 26- Leite Ninho - Michel Meira - gerente de negócios BA/SE 27 - Doces sonhos - Clever Cunha - diretor executivo 28- Boi Preto - João Carlos Machado - gerente geral 29- Pizza Hut - Marcelo Simões - diretor de operações 30- Agência de viagem – CVC - Marta Lobo (franqueada master) 31- Sesc - José Carlos Boulhosa Baqueiro - diretor regional 32- Salvador Shopping - Henrique Medeiros - superintendente 33- Wish Hotel da Bahia - Luiz Gustavo Alves - gerente geral 34- Saraiva - Elisângela Nunes - gerente 35- O Baratão - Luís Trindade - diretor 36- Sanave - Ailson Lino - gerente de consórcio 37- Motopema - José Américo 38- Auto Escola União - Ausente 39- Farmácia Santana - Ausente 40- Integra Salvador - Ausente