Em nota de pesar, Ifba divulga lista de vítimas de acidente na BR-324

Uma servidora morreu; três seguem internadas

Publicado em 26 de novembro de 2017 às 20:23

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/SSP

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba) divulgou nota oficial sobre o acidente que vitimou uma servidora e deixou outros funcionários feridos na tarde deste domingo (26), na BR-324, em São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

A van, que pertence ao Ifba, era ocupada por 11 servidores, que se dirigiam para os Jogos dos Servidores, em Simões Filho, também na RMS.

A servidora Francineide de Sá Nascimento morreu no local do acidente. Em agosto do ano passado, ela havia sido promovida. Deixou o cargo de assistente de diretor de Administração e passou a diretora de Administração e Pagamento do Campus Paulo Afonso.

Segundo o Ifba, os feridos foram encaminhados para o Hospital do Subúrbio, em Salvador, e para o Hospital de Simões Filho. “Permanecem internados Luan Philipe Herculano Braz, Celso Melo Araújo e Ivone Gonsalves dos Santos. Os demais ocupantes do veículo foram atendidos e liberados”, diz a nota.“O IFBA lamenta profundamente o ocorrido, ao tempo em que, informa que está prestando assistência às vítimas, bem como, aos seus familiares”, conclui o comunicado. Uma fonte do Ifba, que preferiu não se identificar, informou que psicólogos da instituição foram deslocados para o Sesi, de Simões Filho, sede do evento, para atender vítimas do acidente, que ficaram traumatizadas.

Uma funcionária de uma empresa que prestaria serviços durante os Jogos dos Servidores informou que o evento não deve mais ocorrer. “A coordenadora do SESI responsável pelo evento dessa semana no SESI Simões Filho acabou de me avisar que o evento dia 26, 27 e 28 está cancelado devido a um acidente trágico com a delegação de Paulo Afonso que participaria desse evento”, dizia a mensagem recebida pela funcionária. No entanto, a decisão final só sairia após uma reunião na noite deste domingo. Van capotada levava 11 servidores do Ifba de Paulo Afonso (Foto: Divulgação/SSP) Resgate Um helicóptero do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar foi usado no resgate dos feridos mais graves, entre eles, um homem e uma mulher, que foram socorridos para o Hospital do Subúrbio pelo helicóptero Guardião 05. 

“Encaminhamos as duas vítimas mais graves para o Hospital do Subúrbio, unidade mais próxima do acidente. Ficamos felizes em poder salvar vidas”, contou o tenente Edson, comandante da aeronave.

A van envolvida no acidente – modelo Peugeot Boxter, placa NZQ 5687 –, é de propriedade do Governo Federal, e, segundo uma fonte do Ifba, que preferiu não se identificar, o veículo levou uma fechada de um caminhão, o que teria provocado o acidente. 

Confira a lista de ocupantes da van:

Arleno José de Jesus

Celso Melo Araújo

Francineide de Sá Nascimento

Ivone Gonsalves dos Santos

João de Pontes Belo

Josinaldo Manoel Cardoso

Linsmar Vinícius de Santana Luz

Luan Philipe Herculano Braz

Marcus Vinícius Magalhães Lima

Micael Siqueira Silva

Wagner da Silva Teixeira

Linsmar Vinícius de Santana Luz

Luan Philipe Herculano Braz

Marcus Vinícius Magalhães Lima

Micael Siqueira Silva

Wagner da Silva Teixeira