Em nota, Enderson se despede do Bahia: 'Peço desculpas à torcida'

Treinador lembrou campanha do ano passado e deixou mensagem para os jogadores

Publicado em 1 de abril de 2019 às 15:11

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Desligado do comando técnico do Bahia após a eliminação na primeira fase da Copa do Nordeste, o técnico Enderson Moreira se manifestou pela primeira vez desde o anúncio da sua demissão. Através de comunicado, o treinador lembrou sua chegada ao tricolor e a campanha que o time fez sob o seu comando no ano passado. 

"Cheguei ao Tricolor em junho do ano passado. Encontrei um time desacreditado, sem perspectivas positivas para o fim da temporada e, com muito orgulho, posso dizer que encerramos 2018 com a melhor campanha da história do clube em Sul-Americana, Campeonato Brasileiro de pontos corridos e Copa do Brasil, e isso é fato", disse Enderson.

Ele aproveitou ainda para agradecer aos jogadores, ao presidente Guilherme Bellintani, ao vice-presidente Vitor Ferraz e ao diretor de futebol Diego Cerri pela passagem no clube. Enderson Moreira chegou ao Bahia em junho do ano passado para ocupar o posto que era de Guto Ferreira. Ao todo, ele comandou o tricolor em 59 jogos, com 22 triunfos, 19 empates e 18 derrotas. 

Confira na íntegra a nota de despedida de Enderson Moreira: “Conforme já anunciado oficialmente pelo Esporte Clube Bahia, na noite de ontem, foi feita a opção pelo meu desligamento do comando técnico do clube. Entendo que este é um momento de transição, de mudanças e, principalmente, de reconstrução de um elenco, ainda em processo de formação. . Cheguei ao Tricolor em junho do ano passado. Encontrei um time desacreditado, sem perspectivas positivas para o fim da temporada e, com muito orgulho, posso dizer que encerramos 2018 com a melhor campanha da história do clube em Sul-Americana, Campeonato Brasileiro de pontos corridos e Copa do Brasil, e isso é fato.

Quero deixar meus mais sinceros agradecimentos ao presidente Guilherme Bellintani e ao diretor de futebol Diego Cerri o convite para assumir o Bahia, missão que aceitei com carinho e serei eternamente grato. Agradecimento especial, também, ao Vitor Ferraz, vice-presidente. Essas três pessoas foram fundamentais para dar equilíbrio nos momentos mais difíceis, quando nós mais precisamos. . Deixo meu muito obrigado ao grupo de jogadores, que sempre fizeram seu melhor dentro e fora de campo. Tenho convicção de que vocês darão muitas alegrias à torcida nessa temporada. Vocês são muito bons e altamente comprometidos! À torcida, peço desculpas pelo que deixamos a desejar. . Desejo ao Bahia e a todos os seus profissionais muito sucesso. Foi um grande prazer trabalhar com vocês. Muito obrigado! . Enderson Moreira”