Em nova aventura, Jason Statham persegue tubarão de 20 metros

Megatubarão é dirigido por Jon Turteltaub, de A Lenda do Tesouro Perdido

Publicado em 9 de agosto de 2018 às 22:58

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Quando lançou Tubarão em 1975, Steven Spielberg provavelmente não sabia que o filme se tornaria um clássico e, mais que isso, seria o carro- chefe de um novo subgênero muito específico: filmes de tubarões. 

Depois do original, vieram as infelizes continuações, que estão muito mais para filmes trash que qualquer outra coisa. E a situação ficou ainda mais estranha quando apareceram bizarrices como Sharknado (2013), que mostrava tubarões em meio a um furacão sobrevoando Los Angeles.

E quando a gente pensava que a fonte havia se esgotado, eis que aparece este Megatubarão, com Jason Statham no papel principal e direção de Jon Turteltaub, de A Última Viagem a Vegas (2013) e A Lenda do Tesouro Perdido (2004).

Como o título já entrega, o filme conta a história de um tubarão gigantesco pré-histórico, que era considerado extinto, mas ressurge para assustar a tripulação de um submarino. Para acabar com o perigo, um oceanógrafo chinês contrata Jonas Taylor (Jason Statham), mergulhador especializado em resgates em água profundas que já havia encontrado antes a criatura, chamada de Megalodon.

Como quase todos os outros filmes sobre tubarões - exceção feita somente ao original, de 1975 -, o que deve atrair o público aqui são as situações absurdas, que às vezes beiram o cômico. E nem o elenco nem o diretor negam isso. “O que John (o diretor) queria era dizer: ‘olha, vou fazer um filme divertido, como os últimos filmes-pipoca, com diversão e que não seja levado muito a sério”, disse Statham.