Em ótima fase na TV Globo, Taís Araújo comanda reality musical

entretenimento
16.09.2018, 06:20:00
Atualizado: 16.09.2018, 09:03:04

Em ótima fase na TV Globo, Taís Araújo comanda reality musical

Atriz estreia como apresentadora em programa ao vivo e fala dos desafios da fase madura

Taís Araújo está com tudo! Prestes a completar 40 anos, a atriz estreia hoje no comando da segunda temporada do Popstar, reality musical da TV Globo que coloca artistas já conhecidos do público para disputar o posto de estrela da música. Vale lembrar que nenhum deles é conhecido por cantar, por mais que tenham algum contato aqui e acolá com o universo musical. 
À frente da atração, Taís se sente desafiada da mesma forma que cada um dos 14 concorrentes da edição. Afinal, já chegou a apresentar alguns programas, mas nunca um reality, ao vivo.

Prestes a completar 40 anos, Taís Araújo está cheia de planos e com diversos projetos engatilhados (Foto: Estevam Avellar/ TV Globo)

“Tenho experiência de quatro anos no Superbonita e mais uma temporada no Saia Justa [ambos do GNT]. Mas não tinha plateia, esse esquema reality…, diferencia, ao enfatizar que o desafio não a paralisa.  “Tem sido delicioso. Tranquilo, nunca acho! Acho difícil, acho o ao vivo difícil, mas estamos aqui para isso. Se a vida fosse fácil, eu não escolhia essa carreira que escolhi”, comenta.

Ascensão 
Dos 40 anos de vida, completados em novembro, 24 foram vividos na telinha. Estreou em Tocaia Grande, mas seu primeiro papel de destaque veio um ano depois, em 1996, como protagonista da novela Xica da Silva. De lá para cá, são mais de dez novelas no currículo, além de alguns seriados. 

O último deles foi Mr. Brau, onde viveu a empresária e coreógrafa Michele. Na trama, ela era casada com Brau, personagem de Lázaro Ramos, marido de Taís. Na vida real ou na ficção, os dois formam um dos casais mais poderosos da televisão brasileira. 

Juntos há 14 anos, são pais de Maria Antônia, de 3 anos, e João Vicente, 6, e foram eleitos os mais confiáveis, mais respeitáveis e mais populares atores, em pesquisa divulgada pela revista Veja, feita com 20 mil pessoas. A disputa se deu com ninguém menos que os casais Luciano Huck/Angélica e Fernanda Lima/Rodrigo Hilbert.

Coincidência ou não, ela substitui agora Fernanda Lima no comando do Popstar. É que a loira está se dedicando às gravações de uma nova temporada do programa Amor & Sexo, também da TV Globo. 

Admiradora confessa da gaúcha, Taís afirma que trocou figurinhas com ela assim que foi chamada por Boninho para estar à frente do programa. “A gente já tinha se falado na primeira temporada, quando eu disse a ela que estava apaixonada pelo programa. Acho a Fernanda uma super comunicadora, conduz como ninguém”, derrete-se.

Resultado de imagem para tais araujo saia justa in:correio24horas

Taís Araújo esteve na temporada passada do Saia Justa, do GNT, e deixou o programa para se dedicar ao Popstar e a outros projetos (Foto: Reprodução/ Instagram)

Mas nada de imitar Fernanda, nem ninguém. “Claro que ela é uma referência, mas acho que a gente tem personalidades e identidades muito diferentes”, considera.

E qual o jeito Taís de apresentar? “Não sei, porque não tem nada pensado. Eu assistia ao programa e já me envolvia muito com todo mundo. Eu me envolvo muito com as histórias mesmo, faz parte da minha personalidade. Talvez seja esse o meu jeito, que não sei muito qual é, é tudo muito novo”, diz.

Apesar da empolgação com o programa e de uma breve experiência cantando em Mister Brau, ela é taxativa ao dizer que nunca participaria de uma competição do tipo. “Não tenho vocação nem talento. Morro de vergonha”, resume. 

Ela jura também que não corre risco de largar a atuação para se dedicar apenas à apresentação. “Nunca. Sou atriz. Pode ser que eu conjugue as duas coisas, porque estou adorando! Mas amo fazer teatro, estou louca pra voltar com a minha peça, pensar no próximo espetáculo…, diz.

Na Amazônia
Sim, Taís Araújo está com tudo e não para! “Não satisfeita de estar fazendo o Popstar, estou fazendo uma série que está sendo gravada na Amazônia e em São Paulo”, diverte-se, ao contar sobre a série Aruanas. A trama, que conta com Leandra Leal e Débora Falabella no elenco, gira em torno de três amigas que trabalham numa ONG em defesa do meio ambiente. 

Popstar e Aruanas estão ocorrendo de forma simultânea. Apesar do tempo apertado, não há choque de agendas. “Nessa semana de estreia, vou estar na Amazônia. Os dois primeiros programas do Superstar são gravados, volto para fazer o programa ao vivo e viajo mais uma vez. O bom que é perto”, brinca Taís, caindo na gargalhada em seguida. 

Para ela, esse os 40 são a idade da virada e, por isso, tantos e tão diferentes desafios. “Estar aqui [no Popstar] é um bom desafio profissional. Fazer personagens com temperaturas diferentes da que estou acostumada também. Acho que o desafio maior é buscar novos caminhos. São muitos anos trabalhando, e agora eu acho que estou em uma idade que as coisas vão abrir mais. Vão surgir personagens mais maduros, propostas como essa daqui. Acho que estou na idade da virada e a partir de agora deve vir um bocado de coisa legal”, comenta.

Resultado de imagem para o topo da montanha in: correio24horas

Taís Araújo e Lázaro Ramos vão lançar documentário sobre a peça O Topo da Montanha, que conta os últimos momentos de vida de Martin Luther King

Dentre as novidades, o documentário O Topo da Montanha, baseado na peça que conta os últimos momentos de Martin Luther King. Na montagem, Taís interpreta a misteriosa e bela camareira Camae e retoma a parceria com o marido, que dá vida ao líder pacifista. Os dois produzem o documentário ao lado do cineasta baiano Thiago Gomes.

Longe das novelas desde Geração Brasil (2014), Taís também está reservada para Tróia, programada para entrar no ar na faixa das nove da Globo em 2019.

Competição
Até lá, Taís Araújo estará nas telinhas durante toda a temporada do Popstar, que será exibida durante dez domingos a partir de hoje. Carol Trentini, Eri Johnson, Fafy Siqueira, João Côrtes, Jonathan Azevedo, Klara Castanho, Lua Blanco, Malu Rodrigues, Renata Capucci, Mouhamed Harfouch, Fernando Caruso, Jeniffer Nascimento, Samantha e Sérgio Guizé são os participantes da edição.

Carol Trentini, Eri Johnson, Fafy Siqueira, João Côrtes, Jonathan Azevedo, Klara Castanho, Lua Blanco, Malu Rodrigues, Renata Capucci, Mouhamed Harfouch, Fernando Caruso, Jeniffer Nascimento, Samantha Schmutz e Sérgio Guizé são os participantes da segunda edição do Popstar (Foto: Estevam Avellar/ TV Globo)

Os artistas se apresentam semanalmente e, após cada show, são avaliados por uma bancada de especialistas, formada por artistas e personalidades da cena musical e do entretenimento. Além deles, a plateia interativa vota no estúdio durante as apresentações em tempo real e, a partir do terceiro programa, a votação também é aberta ao público. As notas dos participantes são compostas pela soma das médias das avaliações. Nos quatro primeiros programas desta temporada não há eliminação.

“Eu sei que nós somos julgados, não só pelo júri aqui, mas por todo mundo em casa. Mas eu acho que estou aqui para aprender a lidar com isso também. Meu autojulgamento também é enorme, então eu vim aqui para me soltar e me divertir de verdade”, afirma a modelo Carol Trentini.

Assim como ela, todos os participantes enfatizam a leveza da competição, cujo maior sentido, para eles, é a superação individual. “Todo mundo que coloca as caras na TV ou mesmo nas redes sociais está sujeito a julgamentos. Aqui é mais um. Eu acho que o grande adversário de cada um de nós nesse momento somos nós mesmos“. A gente está aqui em um momento de autosuperação fortíssima”, resume a jornalista Renata Capucci, uma das favoritas da temporada, segundo os colegas.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/o-ultimo-a-sair-apaga-a-luz-do-othon-hotel-ja-esta-sem-nenhum-hospede/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/piloto-alema-de-17-anos-sofre-acidente-grave-e-sera-operada/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/temer-ressalta-forca-e-estabilidade-das-instituicoes-em-pronunciamento/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sessao-do-tj-ba-e-suspensa-apos-confusao-e-retirada-de-advogado/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/confira-o-clipe-da-cantora-argentina-lali-em-parceria-com-pabllo-vittar/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/voce-sabia-que-o-ford-mais-vendido-na-america-do-sul-e-feito-na-bahia/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mostra-multimidia-homenageia-os-40-anos-do-correio/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/igreja-transmite-momento-em-que-pastor-e-baleado-em-culto-veja/