Em primeira reunião com equipe, Neto discute ações para o Carnaval

salvador
16.12.2012, 08:42:00
Atualizado: 16.12.2012, 08:43:20

Em primeira reunião com equipe, Neto discute ações para o Carnaval

De acordo com o prefeito eleito, o objetivo da reunião era que os secretários se conhecessem

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Renato Alban
renato.alban@redebahia.com.br

Em sua primeira reunião com o futuro secretariado, o prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM), concentrou a conversa em torno da, entre outros temas, preparação para o Carnaval e projetos para  limpeza urbana e iluminação.

“Foram traçadas algumas prioridades, como os cuidados com as crianças. Também falamos sobre a falta de recursos (da prefeitura), pois teremos que honrar as obrigações do passado”, contou a vice-prefeita eleita Célia Sacramento (PV).

Coube à vice revelar as pautas da reunião, já que Neto preferiu não especificar os assuntos tratados no encontro. De acordo com o prefeito eleito, o objetivo da reunião era que os secretários se conhecessem.

“O principal foi permitir o entrosamento”, disse, acrescentando que o primeiro escalão de sua gestão participará da escolha dos nomes que vão compor o resto de sua equipe.

“Ouvimos os recados iniciais e orientações. Ele chamou muita atenção para o que ele deseja fazer”, afirmou  o coordenador das Prefeituras Bairro, Reinaldo Braga Filho.

Neste sábado, o prefeito eleito contou que terá pelo menos um segundo encontro com o secretariado antes de tomar posse no Palácio Thomé de Souza. “No próximo dia 28, nós vamos fazer um workshop mais detalhado, onde vamos fazer um planejamento estratégico para a cidade”.

Dos nomes apresentados anteontem por Neto para cargos do primeiro escalão, três não foram à reunião: Roberto Messias (Agência Geral de Comunicação), Paulo Fontana (Secretaria da Infraestrutura e Defesa Civil) e João Carlos Bacelar (Secretaria da Educação), que já havia faltado ao evento de apresentação do secretariado anteontem, pois estavam viajando.

O ex-governador Paulo Souto também participou da reunião. Neto havia anunciado os secretários na sexta-feira, em cerimônia no Centro Cultural da Câmara Municipal.

Ele  ainda não apresentou os nomes que ficarão responsáveis pela Casa Civil e pela Secretaria de Gestão. Na ocasião, o prefeito eleito ressaltou que priorizou o caráter técnico na escolha, sem deixar de lado profissionais com trajetória ligada à política e a partidos aliados.

Questionados sobre as orientações de Neto ainda na cerimônia, os secretários frisaram a exigência do diálogo com a sociedade. “O apelo do prefeito é no sentido de que a rede (de Saúde) funcione e seja respeitada pela população”, disse José Antônio Rodrigues Alves, escolhido para a Secretaria Municipal da Saúde.
 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas