Em primeiro treino no Bahia, Roger foca na posse e movimentação

Treinador teve o primeiro contato com os atletas na manhã desta sexta-feira (5)

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 5 de abril de 2019 às 14:41

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

A era Roger Machado começou no Bahia. Na manhã desta sexta-feira (5), o treinador comandou seu primeiro treino no Fazendão. Depois de um bate-papo com os atletas no auditório, Roger, o auxiliar Roberto Ribas, e o preparador Paulo Paixão desceram para o campo e fizeram um trabalho focado na posse de bola.

Bastante participativo, Roger orientou os jogadores em diversos momentos. Em uma das atividades promovidas com quase todo o elenco, os goleiros também aprimoraram o jogo com os pés. A alta intensidade do trabalho chamou a atenção.

“Acredito que o importante, independente do tempo que vai disponibilizar e colocar na sessão de treinamento,  é que ela seja muito intensa. Nada melhor do que chegar e ir para o campo”, explicou Roger. 

“Gosto dessa conduta mais dinâmica do treino, atividades com muita intensidade e com envolvimento de todos, sempre que possível. Alguns atletas estavam voltando da folga, merecida, pela rotina de jogos desgastante acumulada ao logo do ano. Importante ir para o campo e trabalhar alguma coisa”, continuou.

Durante a atividade, os jogadores que foram titulares no empate por 1x1 com o CRB fizeram um trabalho específico sob o comando do preparador Paulo Paixão. Apenas o volante Douglas Augusto e o meia-atacante Elber foram poupados do treino por conta do desgaste.

O meia Marco Antônio e o goleiro Douglas, recuperados de lesão, participaram normalmente da atividade e estão à disposição do treinador para o duelo contra o CRB, na terça-feira (9), às 19h15, na Fonte Nova, pelo jogo de volta da Copa do Brasil.

Quem também desceu para o campo foi o volante Gregore. Ele está recuperado do problema no joelho e segue na fase de transição.