Em protesto por jovem baleado, moradores queimam ônibus em Periperi

Trânsito na Avenida Suburbana ficou interrompido nos dois sentidos

Publicado em 14 de novembro de 2021 às 16:32

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Moradores de Periperi incendiaram um ônibus que fazia a linha 1604 - Base Naval x Lapa (via Escola de Menores), na tarde deste domingo (14) na Avenida Suburbana. O ato aconteceu durante um protesto por causa de um jovem da localidade conhecida como Guerreira Zeferina que foi baleado.

Além do ônibus, os moradores também incendiaram sacos de lixo e fecharam as duas vias da avenida, na altura da Guerreira Zeferina. O ato começou por volta das 13h deste domingo.

Em nota, a Polícia Militar informou que guarnições da 18ª CIPM foram acionadas em razão de um protesto por volta das 13h49. Guarnições da PM, assim como equipes do Corpo de Bombeiros, Transalvador, Limpurb e Guarda Municipal estão no local para realizar a limpeza e fiscalização da área.

O incêndio foi controlado e os restos do coletivo foram levados para a garagem da empresa. Outra unidade foi colocada para dar seguimento à linha.

"Os ônibus incendiados não têm nenhuma condição de voltar à operação e precisam ser retirados de forma permanente de circulação, reduzindo a oferta de veículos para os próprios usuários. É uma atitude lamentável, um ato de vandalismo que só traz prejuízos à população”, destacou o titular da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), Fabrizzio Muller.

Os ônibus chegaram a parar de rodar na localidade durante algumas horas, mas o serviço já foi estabelecido com o apoio da PM.

Já sobre o jovem baleado, a PM informou que não se sabe a autoria e motivação do crime. A vítima foi socorrida por policiais, que o levaram até o Hospital do Subúrbio.