Em retorno pós-Copa, Neymar marca e PSG vence

O brasileiro marcou o primeiro gol do time na vitória por 3x0 sobre o Caen

Publicado em 12 de agosto de 2018 às 19:48

- Atualizado há um ano

. Crédito: GERARD JULIEN/AFP

Com menos de dez minutos do seu retorno ao Paris Saint-Germain, Neymar marcou o primeiro gol na vitória do time por 3x0 sobre o Caen. A partida foi a estreia do PSG no Campeonato Francês, neste domingo (12), no Parc des Princes. O outros dois gols do placar foram de Rabiot e Weah. 

O craque, que não atuava como titular pelo time parisiense desde fevereiro deste ano, quando sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé direito em um clássico contra o Olympique de Marseille, tinha jogado apenas os 15 minutos finais da Supercopa da França, na vitória por 4x0 sobre o Monaco. 

Os brasileiros Thiago Silva e Marquinhos tiveram uma atuação segura na defesa do PSG. O time entrou em campo com vários desfalques como Cavani e Mbappé, os mais sentidos. Para preencher as lacunas, a equipe comandada por Thomas Tuchel utilizou diversos jovens das categorias de base. Neymar ainda teve a companhia do argentino Angel Di Maria e goleiro Gianluigi Buffon, estreante no Campeonato Francês. 

O goleiro veterano foi ovacionado pela torcida a cada toque. E mostrou sua conhecida segurança em uma importante defesa no primeiro tempo. Além da empolgação com Buffon, a torcida também mostrou estar de bem com Neymar e o gol do brasileiro foi muito festejado. O atacante ficou quase seis meses sem vestir a camisa do PSG desde a sua lesão. 

Falha na defesa

Os dois gols do PSG no primeiro tempo surgiram de falhas da defesa do Caen. No primeiro, o goleiro Samba errou a saída de bola, deixando Nkunku livre para lançar Neymar. O atacante tocou no canto direito para abrir o placar. 

Já no segundo gol, novo erro de passe, com Rabiot encontrando Di Maria livre no contragolpe; o argentino devolveu o passe para o mesmo Rabiot, que empurrou para as redes. 

O terceiro do PSG, já no final da partida, foi a pior das falhas quando Samba tentou driblar Timothy Weah dentro da própria pequena área, e acabou desarmado, vendo a bola ir para o gol.