Em Salvador, Alckmin dispara contra Bolsonaro: 'primeiro tiro será no bolso do contribuinte'

Falando aos baianos, presidenciável tucano se compromete em ajudar o governo da Bahia a resolver a fila da regulação

Publicado em 21 de setembro de 2018 às 19:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/Twitter

Durante comício no Pelourinho, em Salvador, Geraldo Alckmin, candidato do PSDB à Presidência da República, subiu o tom nos ataques ao deputado Jair Bolsonaro (PSL), que aparece como líder nas pesquisas de intenção de votos no estado atualmente. 

O presidenciável tucano voltou a dizer que não acredita na solução dos problemas do país "na bala" e criticou a afirmação do economista Paulo Guedes, que é o responsável pelo programa de governo na área econômica. Guedes falou para um grupo de investidores que Bolsonaro pretende recriar a CPMF (tributo que incidia sobre movimentações financeiras), caso seja eleito. 

Do hospital Albert Einstein, Bolsonaro foi obrigado a desmentir o seu guru econômico, a quem se refere como "Posto Ipiranga", por supostamente ter respostas para tudo na área econômica.

“Vejo um candidato que quer resolver tudo na bala e o primeiro tiro que ele dará será no bolso do contribuinte e na economia brasileira, com a criação de mais um imposto”, criticou Alckmin, em alusão à possibilidade de recriação da CPMF. 

A possibilidade de recriação do tributo vem sendo criticada por todos os presidenciáveis e é abominada pela classe média, principal parcela do eleitorado de Bolsonaro. 

Cerca de 20 mil baianos foram ao Pelourinho na tarde desta sexta-feira (21) para acompanhar a vinda do presidenciável. O tucano foi acompanhado pelo prefeito de Salvador ACM Neto e do candidato ao governo da Bahia pelo DEM, José Ronaldo.

Na capital, Alckmin afirmou que o encontro em Salvador era o da "virada e o da vitória". 

Ele ressaltou a importância da saúde da Bahia, como médico, e afirmou que iria transformar a fila da regulação na fila da solução. Ele disse que espera contar com o apoio do candidato ao governo Zé Ronaldo (DEM). Falou ainda sobre segurança e emprego e renda. "Eu sou médico, e como médico tenho o dever de melhorar a saúde do nosso país. Vou trazer para a região uma brigada de 5 mil mulheres para salvarmos vidas. E iremos diminuir o número de desempregados na Bahia", disse.O prefeito ACM Neto também discursou no evento. Ele aproveitou a oportunidade para criticar os presidenciáveis do PSL, o deputado federal Jair Bolsonaro, e o do PT, Fernando Haddad."Não conseguiu dar conta da prefeitura. Como vai dar conta do Brasil? Não vai. Precisamos por o Brasil no caminho certo. Já tem problema demais. Nós não podemos ter presidente para ser mais problemas. Precisamos ter presidente para resolver, desburocratizar, retomar emprego e o Brasil voltar a resolver. Do outro lado candidato que quer resolver tudo a bala. Não vamos apertar o cinto do povo, vamos diminuir impostos para que mais empresas venha para o Brasil e para a Bahia, para crescimento", destacou.Alckmin classificou o evento como o maior que já realizou desde o início de sua campanha.