Em Salvador, Alckmin dispara contra Bolsonaro: 'primeiro tiro será no bolso do contribuinte'

bahia
21.09.2018, 19:35:00
Atualizado: 21.09.2018, 20:16:54
Geraldo Alckmin, Zé Ronaldo e ACM Neto em carreata até o Centro Histórico (Reprodução/Twitter)

Em Salvador, Alckmin dispara contra Bolsonaro: 'primeiro tiro será no bolso do contribuinte'

Falando aos baianos, presidenciável tucano se compromete em ajudar o governo da Bahia a resolver a fila da regulação

Durante comício no Pelourinho, em Salvador, Geraldo Alckmin, candidato do PSDB à Presidência da República, subiu o tom nos ataques ao deputado Jair Bolsonaro (PSL), que aparece como líder nas pesquisas de intenção de votos no estado atualmente. 

O presidenciável tucano voltou a dizer que não acredita na solução dos problemas do país "na bala" e criticou a afirmação do economista Paulo Guedes, que é o responsável pelo programa de governo na área econômica. Guedes falou para um grupo de investidores que Bolsonaro pretende recriar a CPMF (tributo que incidia sobre movimentações financeiras), caso seja eleito. 

Do hospital Albert Einstein, Bolsonaro foi obrigado a desmentir o seu guru econômico, a quem se refere como "Posto Ipiranga", por supostamente ter respostas para tudo na área econômica.

“Vejo um candidato que quer resolver tudo na bala e o primeiro tiro que ele dará será no bolso do contribuinte e na economia brasileira, com a criação de mais um imposto”, criticou Alckmin, em alusão à possibilidade de recriação da CPMF. 

A possibilidade de recriação do tributo vem sendo criticada por todos os presidenciáveis e é abominada pela classe média, principal parcela do eleitorado de Bolsonaro. 

Cerca de 20 mil baianos foram ao Pelourinho na tarde desta sexta-feira (21) para acompanhar a vinda do presidenciável. O tucano foi acompanhado pelo prefeito de Salvador ACM Neto e do candidato ao governo da Bahia pelo DEM, José Ronaldo.

Na capital, Alckmin afirmou que o encontro em Salvador era o da "virada e o da vitória". 

Ele ressaltou a importância da saúde da Bahia, como médico, e afirmou que iria transformar a fila da regulação na fila da solução. Ele disse que espera contar com o apoio do candidato ao governo Zé Ronaldo (DEM). Falou ainda sobre segurança e emprego e renda. 

"Eu sou médico, e como médico tenho o dever de melhorar a saúde do nosso país. Vou trazer para a região uma brigada de 5 mil mulheres para salvarmos vidas. E iremos diminuir o número de desempregados na Bahia", disse.

O prefeito ACM Neto também discursou no evento. Ele aproveitou a oportunidade para criticar os presidenciáveis do PSL, o deputado federal Jair Bolsonaro, e o do PT, Fernando Haddad.

"Não conseguiu dar conta da prefeitura. Como vai dar conta do Brasil? Não vai. Precisamos por o Brasil no caminho certo. Já tem problema demais. Nós não podemos ter presidente para ser mais problemas. Precisamos ter presidente para resolver, desburocratizar, retomar emprego e o Brasil voltar a resolver. Do outro lado candidato que quer resolver tudo a bala. Não vamos apertar o cinto do povo, vamos diminuir impostos para que mais empresas venha para o Brasil e para a Bahia, para crescimento", destacou.

Alckmin classificou o evento como o maior que já realizou desde o início de sua campanha. 


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/persistencia-apos-oito-derrotas-secretaria-executiva-vira-deusa-do-ile-aiye/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gaab-filho-de-rodriguinho-grava-dvd-na-praca-da-cruz-caida/
Com entrada gratuita, o evento contará com MC Livinho, Igor Kannário e mais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/corretor-de-imoveis-mata-taxista-com-tres-tiros-em-briga-de-transito-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ladroes-invadem-grafica-e-amarram-funcionarios-no-horto-florestal-video/
Segundo informações da polícia, 10 funcionários estavam no estabelecimento durante a ação; assista o vídeo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/correio-vai-transmitir-vitoria-x-ceara-neste-sabado-16/
Jogo começa às 16h, no Barradão, e o Leão tenta o primeiro triunfo no campeonato
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/adriana-calcanhotto-volta-ao-tca-com-a-mulher-do-pau-brasil/
Cantora faz apresentação única nesta sexta-feira (15), às 21h
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/deus-me-livre-mas-quem-me-dera-jerry-smith-vai-tocar-com-parangole-na-quinta-feira-de-carnaval/
Funkeiro é dono de hits como Bumbum Granada, Nossa Que Absurdo e Quem Me Dera
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/victor-chaves-ironiza-acusacoes-e-justifica-condenado-socialmente-sem-ter-sido-julgado/
Cantor fez um vídeo satírico e polêmico para criticar postura da mídia e dos fãs em relação a ele
Ler Mais