Em Salvador, iPhone lidera em bairros nobres; Android na periferia

tecnologia
11.05.2014, 17:35:00
Atualizado: 11.05.2014, 18:11:26

Em Salvador, iPhone lidera em bairros nobres; Android na periferia

Para a construção do mapa, foi necessário mapear o método de publicação feita no twiter

Através das postagens realizadas no Twitter, o site MapBox localiza onde estão concentradas os aparelhos que rodam os sistemas Android e BlackBerry e iOS, dos smartphones iPhones. Foram usadas 280 milhões de postagens por todo o mundo. 

Em Salvador, de acordo com o site, a maior quantidade de aparelhos rodando Android é nas regiões mais periféricas, como exemplo nos bairros de Dom Avelar, Capelinha e Lapinha. Já no caso dos famosos iPhones, onde a incidência é maior nos bairros nobres, quem lidera em aparelhos do tipo é a Pituba, seguido de Jardim Armação, Canela e Stella Mares.

Site mapeia onde se concentra cada sistema operacional de smartphones (Foto: Reprodução)

Ainda de acordo com o mapa, a maior quantidade de iPhones é visualizada nos Estados Unidos. Já na Espanha, a grande maioria dos pontos no mapa é quase todo tomado por Android ou Blackberrys.

Para a construção do mapa, foi necessário mapear o método de publicação feita no twwiter. A partir da técnica, é possível identificar de onde o tuíte foi feito, assim como o sistema operacional usado. 

Reportagem iBahia
Em Salvador, iPhone lidera em bairros nobres; Android nos periféricos

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas