Em sequência de 'Harry Potter', Hermione será interpretada por atriz negra

entretenimento
21.12.2015, 12:58:00
Atualizado: 21.12.2015, 13:37:14

Em sequência de 'Harry Potter', Hermione será interpretada por atriz negra

A peça 'Harry Potter e a Criança Amaldiçoada' vai estrear em junho em Londres. Atriz foi alvo de comentários racistas

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Os fãs da saga do bruxinho 'Harry Potter' têm mais uma novidade sobre a peça que servirá como sequência dos livros da série - os três atores principais, que interpretam Rony Weasley, Hermione Granger e o protagonista da franquia foram escolhidos.

A peça 'Harry Potter e a Criança Amaldiçoada' vai estrear em junho de 2016 nos palcos de Londres. Os atores Jamie Parker, 36 anos, Paul Thornley, 40 anos, e Noma Dumezweni, 45 anos, tiveram a identidade revelada nesta segunda-feira (21).

Parker será Harry adulto Dumezweni viverá HermioneThornley será o amigo Rony

A escolha foi recebida com surpresa por alguns fãs, porque a atriz escolhida para viver a Hermione adulta é negra, ao contrário de sua intérprete nas telas do cinema. A nova Hermione se tornou alvo de comentários racistas de algumas pessoas. 

A escolha de Noma foi aprovada pela autora da série, J.K. Rowling: "O que é dito nos livros: olhos castanhos, cabelos crespos e muito inteligente. Nunca foi especificado se a pele dela era branca. Rowling ama a Hermione negra", escreveu a autora no Twitter. 

Nos cinemas, a atriz Emma Watson deu vida à Hermione
(Foto: Divulgação)
Rowling defendeu escolha e diz que cor de pele de Hermione nunca foi dita nos filmes (Foto: Divulgação)

Na site Pottermore, Rowling demonstrou felicidade com a escolha: "eu estou muito empolgada com a escolha deste atores para a peça 'Harry Potter e a Criança Amaldiçoada'. Eu mal posso esperar para ver Jamie, Noma e Paul darem vida ao Harry, Hermione e Rony adultos no próximo verão", disse.   

Matthew Lewis, o ator que deu vida a Neville Longbottom nos cinemas, também apoiou a escolha ao ser questionado sobre Noma no Twitter: "E nos livros, Neville era loiro. Eu realmente não me importo [com a cor da pele dela]. Boa sorte a ela", escreveu. 

Link permanente da imagem incorporada
O novo trio que vai viver os personagens adultos em sequência da franquia Harry Potter
(Foto: Divulgação/Twitter)

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas