Em sequência de 'Harry Potter', Hermione será interpretada por atriz negra

A peça 'Harry Potter e a Criança Amaldiçoada' vai estrear em junho em Londres. Atriz foi alvo de comentários racistas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de dezembro de 2015 às 12:58

- Atualizado há um ano

Os fãs da saga do bruxinho 'Harry Potter' têm mais uma novidade sobre a peça que servirá como sequência dos livros da série - os três atores principais, que interpretam Rony Weasley, Hermione Granger e o protagonista da franquia foram escolhidos.

A peça 'Harry Potter e a Criança Amaldiçoada' vai estrear em junho de 2016 nos palcos de Londres. Os atores Jamie Parker, 36 anos, Paul Thornley, 40 anos, e Noma Dumezweni, 45 anos, tiveram a identidade revelada nesta segunda-feira (21).Parker será Harry adulto Dumezweni viverá HermioneThornley será o amigo RonyA escolha foi recebida com surpresa por alguns fãs, porque a atriz escolhida para viver a Hermione adulta é negra, ao contrário de sua intérprete nas telas do cinema. A nova Hermione se tornou alvo de comentários racistas de algumas pessoas. 

A escolha de Noma foi aprovada pela autora da série, J.K. Rowling: "O que é dito nos livros: olhos castanhos, cabelos crespos e muito inteligente. Nunca foi especificado se a pele dela era branca. Rowling ama a Hermione negra", escreveu a autora no Twitter. Nos cinemas, a atriz Emma Watson deu vida à Hermione(Foto: Divulgação)Rowling defendeu escolha e diz que cor de pele de Hermione nunca foi dita nos filmes (Foto: Divulgação)Na site Pottermore, Rowling demonstrou felicidade com a escolha: "eu estou muito empolgada com a escolha deste atores para a peça 'Harry Potter e a Criança Amaldiçoada'. Eu mal posso esperar para ver Jamie, Noma e Paul darem vida ao Harry, Hermione e Rony adultos no próximo verão", disse.   

Matthew Lewis, o ator que deu vida a Neville Longbottom nos cinemas, também apoiou a escolha ao ser questionado sobre Noma no Twitter: "E nos livros, Neville era loiro. Eu realmente não me importo [com a cor da pele dela]. Boa sorte a ela", escreveu. O novo trio que vai viver os personagens adultos em sequência da franquia Harry Potter(Foto: Divulgação/Twitter)[[saiba_mais]]