Em súmula, árbitro relata dedada de Rodrigo em Tréllez

Zagueiro foi expulso na derrota que rebaixou a Ponte Preta para a Série B

Publicado em 27 de novembro de 2017 às 16:12

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Foto: Reprodução Sportv

O árbitro Ricardo Marques Ribeiro relatou em súmula a agressão do zagueiro Rodrigo, da Ponte Preta, ao atacante Tréllez, do Vitória, durante o triunfo do Leão sobre o time paulista, domingo (26), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP.

De acordo com Ricardo Marques, Rodrigo foi expulso após "introduzir duas vezes seu dedo médio entre as nádegas" do jogador do Vitória. O lance ocorreu aos 19 minutos do primeiro tempo, quando a Ponte Preta vencia o jogo por 2x0.

"Expulsei com cartão vermelho direto, aos 19 minutos do primeiro tempo, o atleta n. 03, sr. Rodrigo da Costa, da equipe da A.A. Ponte Preta, após ser informado pelo quarto árbitro sr. Felipe Alan Costa de Oliveira, que o referido atleta havia introduzido, por duas vezes, seu dedo médio entre as nádegas de seu adversário de número 22, sr. Santiago Trellez Vivero, isto, quando a bola se encontrava fora de jogo. Informo ainda que o atleta expulso resistiu em deixar o campo de jogo, só o fazendo após convencido pelos próprios companheiros de equipe", relatou o árbitro na súmula.

O juiz relatou também a invasão de campo da torcida da Ponte Preta, aos 38 minutos do segundo tempo. Por falta de segurança, a partida foi encerrada antes do tempo regulamentar e o triunfo do Leão confirmado. O resultado rebaixou a Ponte Preta para a segunda divisão.