Em tratamento contra um câncer no cólon, Pelé recebe diagnóstico de tumores no fígado, pulmão e intestino

esportes
22.01.2022, 11:36:00
(Foto: AFP)

Em tratamento contra um câncer no cólon, Pelé recebe diagnóstico de tumores no fígado, pulmão e intestino

Rei do Futebol teve alta do hospital na última quinta-feira (20)

Aos 81 anos e fazendo tratamento contra um câncer no cólon, Pelé recebeu alta do Hospital Albert Einstein na última quinta-feira (20). Segundo a emissora ESPN, o Rei do Futebol recebeu o diagnóstico de que o tumor se espalhou para outros órgãos. 

De acordo com a ESPN, Pelé deu entrada na unidade de saúde não para tratar uma emergência, mas para fazer um procedimento que determinaria exatamente a localização e a extensão do câncer no organismo. O objetivo era identificar se os tumores tinham se espalhado. 

Assim, os médicos identificaram um tumor no intestino, um no fígado e o início de um no pulmão. O câncer no fígado seria o mais preocupante, já que não pode ser removido por cirurgia, segundo a ESPN. 

Pelé segue sendo acompanhado pela equipe médica e tem feito sessões de quimioterapia como parte do tratamento. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas