Em turnê pelo Brasil banda Dire Straits Legacy faz show na Concha Acústica do TCA

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Ronaldo Jacobina
  • Ronaldo Jacobina

Publicado em 9 de março de 2019 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

(Divulgação) Banda britânica está festejando 40 anos com turnê mundial No embalo de uma onda saudosista que tem ressuscitado bandas emblemáticas dos anos 1980, eis que chega a Bahia, no próximo dia 6 de abril, a Dire Straits Legacy para uma única apresentação na Concha Acústica, às 19h. O grupo britânico, que vai percorrer diversas cidades do país nesta etapa da turnê mundial, foi remontado com novos e antigos integrantes da banda original para celebrar os seus 40 anos de nascimento. Nesta formação especial estão Alan Clark (teclados), Phil Palmer (guitarra), Mel Collins (sax), Trevor Horn (baixo), Steve Ferrone (bateria), Marco Caviglia (voz e guitarra) e Primiano Dibiase (teclados). Além de Jack Sonni, guitarrista que integrou o Dire Straits a época do lançamento do álbum Brothers in Arms.

Carybé além-mar (Divulgação) Alessandro Vital e Mariana Vaz, da Hasta La Luna, na expo em Lisboa O Palácio da Independência, no bairro do Rossio, na capital portuguesa, vai exibir a partir de hoje (9), uma exposição com 52 aquarelas do artista plástico Carybé (1911-1997). As obras, inspiradas na Carta de Pero Vaz de Caminha e criadas originalmente em nanquim, foram publicadas em preto e branco no livro Carta a El Rey Dom Manuel, uma releitura do documento histórico idealizada pelo escritor Rubem Braga. A mostra é uma realização do Instituto Carybé em parceria com a empresa baiana Hasta La Luna, de Alessandro Vital e Mariana Vaz. Com curadoria de Solange Bernabó, secretária do instituto e filha do artista, a exposição é uma iniciativa da Embaixada do Brasil em Lisboa e ficará em cartaz até 4 de maio.   (Reprodução) Obra de Carybé exposta no Palacio da Independência em Lisboa Trio musical Um almanaque sentimental feminino é a proposta do musical Simplesmente Elas que as atrizes Cristiane Mendonça, Evelin Buchegger e Luisa Prosérpio estréiam no próximo dia 15 de março, às 20h30, no Café-Teatro Rubi, no Wish Hotel da Bahia. Com direção do ator e diretor Marcelo Praddo, o espetáculo fica em cartaz até 13 de abril, sempre às sextas e sábados.  (Divulgação) As atrizes Evelin Buchegger, Cristiane Mendonça e Luisa Prosérpio Mediterrâneo Dono de uma estrela no celebrado Guia Michelin, o chef francês Maxime Lebrun - que desde 2006 está à frente do restaurante Le Grand Bleu, em Sarlat la Canéda, no Condado de Périgord, na França -  vai dividir o comando da cozinha do restaurante Veleiro, no Yacht Clube da Bahia, no próximo dia 14, às 20h, com o chef residente Fernando Cerqueira. A dupla vai criar um menu degustação para os comensais durante mais uma edição do projeto Jantar a 4 Mãos. O custo por pessoa é de R$ 180, incluindo vinho e água, e as reservas já podem ser feitas na casa. (Divulgação) Maxime Lebrun vem cozinhar em Salvador Haja fôlego! Depois de realizar a terceira edição da Casa Bem Bahia, no restaurante Lafayette, na Bahia Marina, durante cinco dias de Carnaval, Licia Fabio ainda não conseguiu se despedir da folia. Na última quinta-feira, a promoter voou para o Rio de Janeiro para assistir ao desfile das escolas de samba campeãs no sambódromo, a convite do amigo José Victor Oliva, no Camarote N1. Isso sim é ser folia! (Foto:Tati Freitas/Divulgação) Licia Fabio esticou o Carnaval até domingo no sambodrómo  De cá pra lá Depois de cumprir sua tradicional temporada de verão na Bahia, Joyce Pascowitch rumou para os Estados Unidos. A publisher paulistana, que este ano montou a redação do site Glamurama na Casa Bem Bahia de Licia Fabio, desembarcou ontem em Austin para acompanhar o festival South by Southwest (SXSW), um dos eventos de inovação mais famosos do mundo. 

Festa interminável Enquanto as principais emissoras de TV do Brasil propagam que na Bahia o Carnaval nunca acaba, é São Paulo, a cidade que tem fama de ser a capital do trabalho e a menos festiva do país, onde a folia continua firme e forte. Entre hoje e amanhã, nada menos que 120 blocos desfilarão pelas ruas da maior cidade brasileira. E em clima baiano! Entre as atrações do nosso estado estão artistas consagrados como Daniela Mercury, Claudia Leitte, Bell Marques e Baiana System. Vale aquela vela máxima que diz que "Papagaio come milho e periquito leva a fama"!

Folia ampliada (Divulgação) Marta Góes vai comandar bloco e camarote em São Paulo em 2020 Depois de estrear com grande sucesso no carnaval paulistano à frente do camarote Bahia Magia By Marta Góes, na Avenida Faria Lima, a promoter Marta Góes vai estreitar seus laços ainda mais com os paulistas. No próximo ano, o camarote vai ganhar um bloco homônimo que tem lançamento previsto para maio próximo. Logo depois, a baiana retorna a São Paulo, desta vez para assumir a função de embaixadora do restaurante Villa di Phoenix, em Campos de Jordão, durante a temporada de inverno.