Em último jogo antes da Copa, Vitória leva três do São Paulo

Rubro-negro mantém tabu de nunca ter vencido o tricolor fora de casa

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 12 de junho de 2018 às 23:26

- Atualizado há um ano

. Crédito: ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO

Em pleno dia dos namorados, o torcedor do Vitória só pensava em dar um tempo. Nesta terça-feira (12), o Leão perdeu para o São Paulo, por 3x0, no Morumbi. Sorte que todo mundo vai poder esquecer um pouco o Brasileirão, já que esse foi o último jogo do time antes da pausa para a Copa do Mundo da Rússia, que começa na quinta-feira (14). 

Tudo bem que a galera já estava mesmo no clima do Mundial, mas quem esperava ver algo parecido com os dribles de Neymar, a imponência de Cristiano Ronaldo ou o talento de Messi, Kroos e Griezmann, teve uma frustração daquelas. O primeiro choque de realidade foi com Wallyson furando após cruzamento de Neilton. 

O São Paulo estava bem organizado em campo. Chegou com perigo com Diego Souza, Jucilei e Reinaldo e viu o Leão revidar pouco, apenas em bola rasteira de Cedric e chute perigoso de Rhayner. Até Nenê aparecer. 

O nível em campo pode até não passar perto do Mundial da Rússia, mas o primeiro gol do jogador foi para aplaudir de pé. Aos 21 minutos, o meia recebeu bola pela direita de Araruna, se livrou de Lucas Marques e, de fora da área, bateu colocado no ângulo direito de Elias. Golaço. 

Quando o Vitória tentava se organizar e reagir, um golpe fatal. Aos 34, Yago cometeu falta e deu um tapa discreto em Nenê, mas o árbitro estava pertinho do lance e, sem pensar duas vezes, sacou o cartão vermelho do bolso.

Bom para o time da casa. Aos 41, Everton cruzou para a área e Lucas Marques afastou, só que o jogador tricolor recuperou e tocou para Nenê, que pegou firme e mandou rasteiro para o fundo do gol. 

Na volta para o segundo tempo, mais gol do time da casa. Com oito minutos, Lucas Fernandes cruzou, a bola desviou em Jeferson e Everton, sozinho no meio da área, deu uma bicuda de canhota, de primeira, para fazer 3x0. 

Restou ao Leão se segurar para não tomar mais. Melhor em campo, o São Paulo quase amplia com Reinaldo, Hudson e Nenê. O tricolor ainda mandou mais uma bola na rede aos 39, mas Liziero estava impedido. Não valeu. 

Com o resultado, o Vitória mantém o tabu de nunca ter vencido o São Paulo na capital paulista. O tricolor, inclusive, segue invicto no Morumbi nesta Série A.

Durante a parada para a Copa, o Leão vai dar folga de nove dias ao elenco, com início no sábado (16). O próximo jogo será dia 18 de julho, contra o Paraná, no Barradão.