Em uma semana, Zona Azul Digital chega a quase 20 mil cadastrados

Mais de 1.700 condutores já fizeram a compra online de vagas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2018 às 21:04

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Bruno Concha/SecomPMS

Foto: Bruno Concha/Secom PMS Uma semana depois de sua implantação, a Zona Azul Digital tem sido bem aceita pelos motoristas para utilizar estacionamentos nas ruas de Salvador. Até esta segunda-feira (22), já são 19,4 mil usuários cadastrados, sendo que 1.799 condutores fizeram a compra online de vagas em vários pontos da cidade.

A capital baiana conta, atualmente, com 11.192 vagas de Zona Azul distribuídas em 287 pontos. A previsão é implementar mais 900 vagas até o fim de 2018.

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) estima que a adesão seja cada vez maior. Nessa primeira semana, dez localidades se destacaram na venda de vagas online. Foram elas: Centro, Pituba, Itaigara, Comércio, Iguatemi, Imbuí, Rio Vermelho, Orla, Garibaldi e Pernambués.“É simples e fácil. Entra no site, escolhe um aplicativo, baixa e já começar a utilizar”, reforça o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller.Muller lembra ainda que as cartelas vendidas pelos guardadores ainda estão disponíveis, com o mesmo valor do app. “Os motoristas podem comprar ou utilizar o app. No app, é possível pagar no cartão de crédito, de débito ou ainda no boleto bancário, com a possibilidade de utilizar o estacionamento em todas as ruas regulamentadas de Salvador”, ressalta o superintendente.  

Como usar Motoristas interessados em usar a nova ferramenta não terão dificuldades. Basta baixar um dos três aplicativos das empresas credenciadas, disponíveis na Play Store e na Apple Store: Estacionamento Digital, Zul Salvador ou FAZ – Zona Azul Digital Salvador. Na sequência, o aplicativo irá solicitar dados para o cadastro (nome, e-mail e CPF).

Para finalizar, o usuário escolhe o crédito de sua escolha (a partir de R$ 3), por meio de cartão de crédito, débito ou boleto bancário.

Na sequência, ativar a cartela, a partir da localização da vaga por GPS ou selecionando um logradouro para a cobrança.

O preço pago (de longa, média ou curta duração) é identificado e descontado do saldo do condutor.