Em viagem aos EUA, prefeito participa de encontro no BID

Neto busca aumentar parceria com banco, que já tem 2 financiamentos importantes para cidade

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de novembro de 2018 às 12:21

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

O prefeito ACM Neto participou na tarde desta terça-feira (13) de um encontro na sede do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em Washington, como parte de sua agenda nos EUA. Acompanhado de secretários municipais, ele fez reunião para avançar na obtenção de financiamento para promover o desenvolvimento em Salvador. A cidade já tem dois financiamentos importantes com o BID.

"Temos importantes parcerias com BID. O Prodetur financia obras importantes na área do turismo, como a requalificação da Avenida Sete, da Praça Castro Alves, da Orla, nos trechos de Stella Maris, Praia do Flamengo e Ipitanga, além do Museu da História, que vai ser construído na Praça Cairu. Também em parceria com o BID, vamos fazer o maior programa de saneamento básico dos últimos anos da nossa cidade, na Bacia do Mané Dendê, no Subúrbio, alcançando cinco bairros e 10 mil pessoas, que vão ter as suas vidas inteiramente transformadas. É um projeto que vai melhorar a habitação, a drenagem, paisagismo, iluminação, entre outros pontos. É uma missão de muito sucesso, e Salvador vai conseguindo mais recursos pro seu desenvolvimento", explica o prefeito.

Desde a sexta, a comitiva municipal está nos EUA para apresentar a situação de Salvador após seis anos de gestão e lutar por mais investimentos. 

A agenda já contemplou uma apresentação para investidores e diplomatas, em encontro na Câmara de Comércio Brasil Estados-Unidos, e uma reunião com diretores do Banco Mundial (Bird) para tratar do contrato de financiamento de US$125 milhões, destinados ao programa Salvador Social. Há novos encontros programados com empresários e investidores norte-americanos para fomentar o desenvolvimento econômico da capital baiana, até a próxima sexta (16).