Em vídeo antigo, Carlinhos Maia critica quem convida padrinhos 'por mídia'

Mesmo não sendo amigo de Whindersson, influencer o chamou para apadrinhamento

Publicado em 24 de maio de 2019 às 17:03

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A principal razão da treta virtual entre Whindersson Nunes e Carlinhos Maia foi o fato do youtuber piauiense ter, de última hora, aberto mão de ser um dos padrinhos do casamento de Carlinhos. "Como vou ser padrinho de alguém que nem conheço direito", argumentou Whindersson para se justificar por ter declinado da missão. 

Um ponto curioso desta razão apresentada pelo youtuber é uma possível falta de coerência de Carlinhos Maia, em relação a uma opinião antiga. Isso porque num vídeo que ressurgiu nesta sexta-feira (24), o digital influencer criticou quem convida gente para ser padrinho apenas por ser famoso.

"Vocês convidariam alguém que vocês veem pela internet e nem conhecem para ser o padrinho do filho de seu filho ou de seu casamento? Pois uma pessoa me mandou uma mensagem que disse 'vai ser você e um jogador os padrinhos da filha'. Aí eu disse: 'oxente'. Essa pessoa ta querendo mídia. Não vou aceitar. Não chamem quem vocês não conhecem e só assistem pela Internet para ser padrinho dos filhos de vocês, pois isso é algo muito importante", disse o alagoano no vídeo. 

Entenda a treta Tudo começou quando o humorista Whindersson Nunes desistiu de ser padrinho de casamento de Carlinhos Maia, ocorrido no início da semana. Whindersson e a mulher, Luisa Sonza, sequer compareceram ao casamento do influencer, que aconteceu na terça-feira, à beira do Rio São Francisco.

No dia do casamento, a assessoria de Whindersson afirmou que ele estava descansando com a família e tinha informado com antecedência aos noivos que não poderia ir. Hoje, o blog do Leo Dias publicou que por trás dessa desculpa havia algo mais: Luisa não gosta de Carlinhos e a relação deste com Whindersson estaria estremecida. Foto: Reprodução oras depois, o próprio Carlinhos veio a público para falar - e alfinetar Whindersson. Ele ficou na bronca com a ausência do humorista no seu casamento - segundo ele, o aviso ainda foi em cima da hora. "Ele me avisou que não seria padrinho do casamento uma semana antes, tendo três meses para me avisar desde que o convidei. E a notícia surgiu justamente no dia da cerimônia, quando ele disse a um amigo em comum que não iria para não me dar essa mídia. Eu preciso dessa mídia? risos", disse ele a Leo Dias.

Carlinhos disse que "também gostaria de saber" o que Luisa tem contra ele. E cutucou Whindersson:"Quando você deixa de ser o número um, você não fica feliz. Imagine que você era o queridinho e não é mais. Simples. Nunca fiz nada", afirmou - uma referência a ele ter superado Whindersson. No final da tarde, Carlinhos parou de seguir Whindersson e Luisa nas redes sociais. Ela retribuiu. Whindersson usou o Twitter para responder. 

Primeiro, ele postou "kkkk" várias vezes. Depois, ele publicou uma foto curtida por Carlinhos em referência à depressão do humorista. "Você será o primeiro quando entender o que é ser um", escreveu, rebatendo o comentário feito anteriormente pelo influencer. Whindersson ainda pediu para ser desbloqueado do WhatsApp e depois partiu para o ataque. "Não venha querer reverter na rede social não, vem brincar com meu problema, curta sua lua de mel e deixe eu em paz", pediu.

Whindersson explicou porque não foi padrinho, sinalizando que os dois na verdade não são amigos e pedindo novamente para ser deixado em paz."Eu disse a ele que não fui pq não me sentia bem em ser padrinho de casamento do cara por causa do jeito que ele me tratava, como eu vou ser padrinho de quem eu mal conheço, o cara me bloqueia, não me da o direito de conversar e me difama na tv", postou. "Só eu sei o que passei com você nesse últimos meses gravando, e não tô afim de falar nada disso aqui pq vc esta em um momento único da vida, então me deixe".Finalizando, o humorista pediu que seus fãs não vão perturbar o recém-casado. "E por favor não vá atacar ninguém não, deixe cada um seguir sua vida e ser feliz. O momento é de festejar, é de felicidade. Deseje felicidade aos noivos, e que Deus esteja sempre olhando por todos nós!".

Depois da confusão, recebendo muitas críticas, Carlinhos Maia desativou sua conta do Instagram.