Emanuelle Araújo conta detalhes sobre 2ª temporada de Samantha!

A personagem passa por uma processo de amadurecimento na sequência da trama

  • Foto do(a) author(a) Kalven Figueiredo
  • Kalven Figueiredo

Publicado em 21 de abril de 2019 às 05:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: divulgação

Assim como Zuleika Nasser, personagem de Emanuelle Araújo na novela Órfãos da Terra, Samantha está passando por muitas transformações. E é justamente sobre isso que fala a segunda temporada da série, que estreou na última sexta, na Netflix. 

Após fracassar na tentativa de voltar para a TV com a Turminha dos Plimplons, Samantha resolve que é hora de crescer e deixar de lado o posto de criança mais amada do Brasil. 

“A segunda temporada é ela querendo provar que é uma mulher madura. Ela quer parar com esse negócio que dizem que ela é infantil - como assim, infantil? Ela é uma mãe, ela é uma profissional, ela é uma mulher madura. Então ela passa a temporada inteira buscando provar para as pessoas que esse papo de que ela é infantil é uma caricatura”, revela Emanuelle Araújo. 

  

Nesse processo de amadurecimento, tentará deixar de lado a relação tóxica que mantinha com seus antigos colegas de grupo. Porém, sua má conduta volta a atormentá-la na forma de um filme: Samonstra.

A produção irá relatar todas as "torturas emocionais" que estrela de TV mirim do anos 80 submeteu seus colegas de trabalho e equipe. O que, segundo Emanuelle, fará sua personagem refletir sobre suas atitudes.“É muito bacana quando ela começa a pensar sobre o passado e observar que ter falado demais acabou com a Turminha Plimplom. E aí ela vai entendendo, 'nossa, então os caminhos que eu fiz quando criança só me fizeram ter problemas hoje'. Aí a Samantha passa a se questionar mais”, completa.Não é só Samantha que precisará resolver sues dilemas. Dodói (Douglas Silva) continuará na busca de novos objetivos para superar sua cerreira de jogador de futebol.

Enquanto isso, Cindy (Sabrina Nonata) estará dividida entre o desejo de ser a voz de sua geração e ao mesmo tempo entrar no território assustador da adolescência. Seu irmão mais novo, Brandon (Cauã Gonçalves), 9 anos, esquece de ser criança e quer estar sempre à frente de seu tempo.

A volta da trama promete continuar com o humor ácido apresentado na primeira temporada, tão bem avaliada pela crítica (94% de aprovação no Rotten Tomatoes). E trabalho não faltou para que a continuação fosse ainda melhor que a primeira temporada."Foram três meses em uma imersão absurda. Trabalhei 12 horas por dia ininterruptamente", diz a atriz.Para garantir as risadas, o elenco ganha reforço de Zezeh Barbosa, que interpreta Socorro; Mariana Xavier, no papel de Leonora; e  Alessandra Maestrini, como Carmen Vecino. Além disso, a nova temporada terá participações especiais de Nicole Bahls, Luciana Gimenez, Gabi Lopes e Luiza Altenhofen.

Disponível na Netflix

* com orientação da editora Ana Cristina Pereira