Emilia Clake revela que teve dois aneurismas após Game of Thrones

'Nunca contei essa história publicamente, mas agora é a hora', contou a atriz

Publicado em 21 de março de 2019 às 20:49

- Atualizado há um ano

A atriz britânica Emilia Clarke, 32 anos, revelou que sofreu dois aneurismas após a estreia de Game of Thrones, em 2011. Conhecida por viver Daenerys Targaryen, Clarke publicou um relato em primeira pessoa na revista The New Yorker, nesta quinta-feira (21), contando que enfrentou duas hemorragias cerebrais graves enquanto filmava o início da série, cuja oitava e última temporada estreia dia 14 de abril.

“Nunca contei essa história publicamente, mas agora é a hora”, desabafou a atriz três vezes indicada ao Emmy. No artigo chamado “Uma batalha pela minha vida”, Clarke contou que descobriu a doença após sentir uma “dor aguda e penetrante” no crânio, enquanto praticava exercícios físicos.“Por alguns momentos, tentei afastar a dor e a náusea. Disse para mim mesma: ‘Não vou ficar paralisada’. Para manter minha memória viva, tentei lembrar, entre outras coisas, de algumas falas de Game of Thrones”, revelou.Ao todo, foram necessárias duas cirurgias para tratar o problema. No pós-operatório da primeira delas, a atriz contou que uma enfermeira pediu que dissesse seu nome completo, mas ela "não conseguia lembrar". "Palavras sem sentido saíram da minha boca e eu entrei em pânico. Eu sou uma atriz, precisava lembrar das minhas falas, e agora eu não conseguia lembrar meu próprio nome", desabafou.

Depois de se recuperar e voltar ao trabalho um mês depois, Clarke teve um segundo aneurisma detectado do outro lado do cérebro e a segunda cirurgia foi feita em 2013. "A recuperação foi ainda mais dolorosa do que a da primeira cirurgia", escreveu a atriz. "Parecia que eu tinha passado por uma guerra pior do que qualquer uma que Daenerys tenha experimentado", comparou. Durante o desabafo, Clarke anunciou a criação da organização de caridade SameYou, que promoverá cuidados de recuperação neurológica para jovens adultos que sofrem lesões ou derrames cerebrais.