Emilia Clarke se emociona com Game of Thrones: 'Me moldou como mulher'

"A mãe dos dragões assumiu toda a minha vida adulta", escreveu a atriz

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2019 às 10:14

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A atriz Emilia Clarke, 32, que interpreta Daenerys em Game of Thrones, fez uma publicação emocionante para se despedir da série da HBO que chega ao fim neste domingo (19). Com uma foto em que aparece atores do elenco principal, Clarke agradeceu pela experiência e disse que a série a "moldou como mulher". "Encontrar as palavras para escrever este post me deixou pressionada com tanta coisa que quero dizer, mas nem todas as palavras serão suficientes para dizer o que esta série e Dany significaram para mim. A mãe dos dragões assumiu toda a minha vida adulta. Essa mulher assumiu todo o meu coração", escreveu. No texto, a atriz diz que "suou no fogo do dragão", derramou muitas lágrimas por aqueles que foram deixando o elenco após a morte dos personagens, e que forçou o cérebro "para tentar fazer justiça a Khaleesi e suas palavras, ações (e nomes) magistrais". "Game of Thrones me moldou como mulher, como atriz e como ser humano. Eu só queria que meu querido pai estivesse aqui agora para ver até onde voamos", acrescentou.

Clarke finaliza o texto agradecendo ao apoio dos fãs:"Sem vocês não há nós. E agora nosso relógio parou".

A PARTIR DAQUI CONTÉM SPOILERS

A atriz não reagiu bem quando leu pela primeira vez a cena do episódio final de Game of Thrones em que Jon Snow (Kit Harington) mata sua personagem, Daenerys Targaryen. Em entrevista com o site da Entertainment Weekly, a atriz falou sobre o chocante destino da Mãe dos Dragões, que dividiu opiniões dos fãs.

"'O quê, o quê, o quê, O QUÊ?!", disparou Clarke ao reproduzir a sua primeira reação à cena da morte de Daenerys. "Porque aquele momento vem de lugar nenhum. Eu fiquei totalmente chocada. Eu não vi a morte dela chegando". "Eu chorei. E daí eu fui dar uma caminhada. Eu saí de casa, levei minhas chaves e meu celular. Quando voltei, tinha bolhas nos meus pés. Eu andei por cinco horas. Eu fiquei pensando: 'Como eu vou interpretar isso?'", comentou ainda.

"A busca pelo trono é toda a existência de Daenerys. Desde o nascimento! Ela literalmente chegou nesse mundo fugindo, porque esses filhos da p*** f*** tudo, e ela se tornou a única esperança da família. Ela assumiu tudo isso, toda essa injustiça para retificar. Ela viu muita coisa, passou por muita coisa, perdeu muita coisa", ressaltou, ao enfatizar que não poderia deixar de apoiar sua personagem e toda sua história.