Emmy descarta homenagem a Kevin Spacey; Netflix cancela House of Cards

Prêmio especial pelo conjunto da obra do ator acusado de assédio seria entregue este ano

Publicado em 31 de outubro de 2017 às 15:07

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

A instituição que cede os prêmios Emmy, os mais importantes da TV americana, anunciou nesta segunda-feira (30), que não vai mais homenagear Kevin Spacey com um prêmio especial programado para este ano.

"A Academia Internacional anunciou que em face dos eventos recentes não vai homenagear Kevin Spacey com o International Emmy Founders Award 2017", diz um breve comunicado emitido pela organização.

Anthony Rapp, ator que atualmente participa da série Star Trek: Discovery, revelou neste fim de semana ter sido assediado pelo ator Kevin Spacey, em uma festa ocorrida em 1986. Rapp, então com 14 anos, e Spacey, com 26, se conheceram quando trabalhavam em peças na Broadway. Em suas redes sociais, o ator pediu desculpas e disse que "hoje vive como um homem gay".

O pedido de desculpas foi recebido muito mal pela comunidade artística internacional nas redes sociais. A decisão de Spacey de falar em público pela primeira vez sobre sua homossexualidade e dizer que provavelmente estava bêbado recebeu uma enxurrada de críticas, e o ator agora está sendo acusado de relacionar sua orientação sexual com violência e assédio.

A Netflix, que tinha anunciado que House of Cards, um dos seus maiores sucessos, estrelado por Spacey, só teria mais uma temporada, resolveu ser mais radical e suspender as gravações do sexto ano da série, segundo  informações do site Deadline. A medida, segundo a nota divulgada, é para os dirigentes do serviço de streaming ganhem tempo para "reavaliar a situação atual e sanar qualquer preocupação do elenco e da equipe equipe”.