Emoção, inovação e confusão marcam estreia do 'The Voice Brasil'

entretenimento
23.09.2012, 16:07:00
Atualizado: 23.09.2012, 16:59:49

Emoção, inovação e confusão marcam estreia do 'The Voice Brasil'

Claudia Leitte é recebida com carinho pelos fãs após gravidez

Henrique Brinco
henrique.brinco@redebahia.com.br


E já começou a maratona musical que promete revelar o mais novo artista de sucesso da música popular brasileira. Neste domingo (23), o reality show 'The Voice Brasil' começou com uma supresa na abertura, com o show dos técnicos Claudia Leitte, Carlinhos Brown, Daniel e Lulu Santos cantando juntos a música 'Assim Caminha a Humanidade', de Lulu.

Ao entrar no palco, Claudia Leitte foi recebida com muito carinho pelos fãs, que cantaram músicas da artista. Emocionada com as declarações, a cantora respondeu: "Assim eu choro". Essa foi a primeira vez que ela subiu em um palco após dar à luz seu segundo filho, Rafael.

Técnicos interpretaram música de sucesso de Lulu Santos

Como já foi informado, o programa será dividido em três etapas: Audições, Batalhas e shows ao vivo. Cada técnico formará um time com doze participantes, totalizando 48 concorrentes. Na final, cada técnico chega com apenas um participante concorrente ao prêmio de R$ 500 mil e ao contrato com a gravadora Universal Music.

O primeiro selecionado
O gaúcho Gabriel Levan, de 19 anos, já deixou a marca na história do programa. Ao cantar 'Come Together', dos The Beatles, o cantor foi selecionado por Daniel e Lulu. Pelas regras do programa, quando dois ou mais treinadores selecionam o mesmo participante, e ele quem define com quem que trabalhar. "Tenho dificuldade de cantar português e estou precisando de alguém para me ensinar. Já vim com uma escolha em mente, fico com o Lulu", disparou Gabriel.

É homem ou mulher?
Outro Gabriel também chamou a atenção na estreia do reality show. Após cantar 'A Lua Que Eu Te Dei', de Ivete Sangalo, Gabriel Camilo não conseguiu a vaga para continuar na competição. Os jurados confundiram a voz dele com a de uma mulher. Quando a cadeira virou, Carlinhos Brown mostrou o arrependimento por não ter apertado o botão e selecionado o cantor. "Você é um material incrível de voz. Fiquei com vontade de apertar. Muitas vezes vamos cometer equívocos. Super boa sorte", disse o técnico.

Dupla
O formato do The Voice Brasil permite várias formações musicais inéditas, diferente dos programas do gênero. A dupla Bruno e Camila, de Campinas, deixou os técnicos da atração surpresos. O casal escolheu a música 'Just a Kiss', de Lady Antebellum, e acabaram sendo selecionados por Carlinhos Brown.

Os queridinhos
A brasiliense Ellen Oléria conseguiu o feito inédito de ser aprovada pelos quatro jurados.  Cantando 'Zumbi', de Jorge Ben Jor, a cantora escolheu trabalhar com Brown. "Por um vínculo poético e estético, eu escolho estar com o Carlinhos", revelou Ellen.

O carioca Gustavo também conseguiu agradar os quatro jurados. Por ser bonito, ele mal entrou no palco e já conquistou muitos fãs na plateia. Apostando em  'Viva La Vida', do grupo Coldplay, o cantor conseguiu ser aprovado pelos quatro jurados e escolheu trabalhar com Lulu Santos.

A americana
Nascida em Nova York, Alma Thomas resolveu apostar em 'Someone Like You', de Adele, e agradou os quatro jurados. Surpreendentemente, ela escolheu trabalhar com o único técnico sertanejo do programa. "Tenho uma afinidade muito grande com as letras e músicas do Daniel", disse.

O índio
Yuri, da morador da Aldeia Jatobá, em Tangará da Serra, foi o primeiro indígena a participar do reality show da Globo. Ele não foi escolhido por nenhum dos jurados, mesmo cantando 'Sinônimos', música interpretada por Zé Ramalho e Chitãozinho & Xororó, e sendo ovacionado pelo público.


Matéria original: iBahia
Emoção, inovação e confusão marcam estreia do 'The Voice Brasil'


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mae-de-ex-bbb-morre-dez-dias-apos-descobrir-cancer-no-pulmao/
"Me pergunto como será seguir a vida sem sua existência", escreveu Nayara
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/primeiro-trailer-oficial-do-filme-da-turma-da-monica-e-liberado-veja/
A trama se desenvolverá a partir do desaparecimento de Floquinho
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/conheca-revelacao-do-sertanejo-que-e-considerada-a-nova-marilia-mendonca/
Maria Clara já fez parcerias com artistas como Aldair Playboy, Gabriel Diniz e Jonas Esticado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mente-sa-corpo-sao/
Práticas integrativas, alternativas e complementares à medicina tradicional auxiliam na prevenção e tratamento de doenças
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/filho-de-pm-e-morto-apos-discussao-por-conta-de-bar-em-feira-veja-video/
Estudante de Direito, vítima trabalhava há três anos como segurança
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/time-sub-23-do-vitoria-se-apresenta-na-toca-para-disputar-baianao/
Equipe tem velhos conhecidos como Caíque, Cedric, Nickson e atacante Luan
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/vale-a-pena-investir-na-toyota-hilux-flex/
Confira um vídeo que analisa a versão bicombustível da picape média mais vendida
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/filipina-e-escolhida-como-miss-universo-2018-veja-fotos/
Coroação aconteceu na madrugada deste domingo
Ler Mais