Empreendedoras do Vale reúnem influenciadores locais em evento; inscrições estão abertas

Novos profissionais vão trocar experiências em evento de empreendedorismo e marketing digital

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de março de 2019 às 22:27

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o Vale Summit, evento que vai abordar o poder de alcance e de engajamento dos influenciadores digitais no Vale do São Francisco. O encontro acontece nos dias 21 e 22 de março, no Senai Petrolina, e inclui na programação um bate-papo com profissionais do segmento. O evento é promovido pela comunidade Empreendedoras do Vale.

O bate-papo acontecerá na tarde do dia 22 com a participação dos seguintes influencers: a publicitária e planner de eventos Isadora Cavalcanti (@isadoracavalcantii); os atletas e fisiculturistas Jade e Renan, do projeto @FitEmCasal, a @MamaeDeMuitos Daniela Finotti, que aborda maternidade e lifestyle; a dentista e empresária Juliana Bezerra do @BlogdaJhuli, trazendo temas como lifestyle e insights de saúde; Taís Farias, do blog de turismo @DePetrolinaParaoMundo e a food hunter Nancy Novaes, do @ComerNoVale.

“Muitas empresas acreditam que apenas grandes marcas podem realizar campanhas com influenciadores, outras tantas possuem dúvidas sobre como propor parcerias ou criarem projetos em conjunto. Nosso propósito é mostrar a experiência de cada um dos convidados neste mercado tão novo e abrir a cabeça do público para as possibilidades de negócios”, explica uma das mediadoras, a profissional de marketing Luana Trindade, realizadora do Vale Summit e fundadora da Comunidade Empreendedoras do Vale.

O consultor Flammarion Cysneiros, que também mediará o debate, acredita que o evento será uma oportunidade para entender como entrar neste mercado, que só em 2017 movimentou US$ 4 bilhões no mundo. “É uma nova e promissora profissão, nos quais os próprios players ainda estão entendendo como atuar”, observa mentor de aceleração de startups InovAtiva, Porto Social e sócio da Cysneiros Consultoria.

Além do bate-papo, o evento contará com 16 palestrantes de São Paulo, Recife, Salvador e da região. “Queremos promover o desenvolvimento da nossa região através da inovação e da educação, trazendo conteúdo diferenciado e soluções para excelência, seja pessoal ou em gestão de negócios”, revela Luana Trindade. A assessora de marketing Taís Farias aponta outro benefício do Vale Summit: networking. “A troca de experiências e práticas com grandes players dos mercados regional e nacional certamente elevará o padrão de conhecimentos dos participantes”, conta a especialista, sócia do Empreendedoras do Vale e, também, realizadora da iniciativa.

As inscrições para o Vale Summit já podem ser feitas online pelo endereço https://www.eventbrite.com.br/e/vale-summit-empreendedorismo-e-marketing-digital-tickets-56494724241. Há pacotes diferenciados e o primeiro lote já será encerrado em 1º de março.