Empreendimentos proporcionam áreas de lazer e convivência como diferenciais

Estruturas de lazer nos residenciais influenciam na valorização do imóvel

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de março de 2017 às 09:34

- Atualizado há um ano

Empreendimentos proporcionam áreas de lazer e convivência como diferenciais (Foto: Divulgação)A oferta de espaços de convivência e entretenimento tornou-se um dos diferenciais dos empreendimentos lançados na atualidade pelo mercado imobiliário. As incorporadoras apostam em serviços de lazer e diversão nos condomínios, estimuladas pela demanda, cada vez maior das famílias, por comodidade. Elas buscam mais qualidade de vida, menos estresse e mais praticidade.

Hoje, sem sair de casa, é possível ir à academia, praticar esportes, realizar festas, fazer um churrasco ou se refrescar na piscina. Para especialistas do setor, as amplas estruturas de lazer nos residenciais também influenciam na valorização do imóvel. Por segurança e conforto, as pessoas desejam, cada vez mais, serviços próximos de casa, evitando deslocamentos, perda de tempo e gastos. Sejam mais simples ou luxuosos, os empreendimentos na atualidade, em geral, sempre contam com opções diversificadas de entretenimento.

“A oferta dos serviços de lazer e diversão aumentou e facilitou as relações entre os condôminos, que antes só se encontravam no elevador. Os condomínios são comunidades, pequenas cidades verticais, agora com mais qualidade de vida”, destacou a diretora da incorporadora JVF empreendimentos, Juliana Oliveira. Segundo ela, as áreas de lazer estão cada vez mais valorizadas dentro dos projetos das empresas do setor imobiliário.Empreendimentos proporcionam áreas de lazer e convivência como diferenciais (Foto: DivulgaçãoO lazer, de acordo com Juliana, tornou-se um diferencial comercial no momento da compra. É agora exigência do comprador. “Os espaços de entretenimento valorizam os imóveis”, citou. Um dos empreendimentos da JVF, o Allegri, no bairro do Cabula, por exemplo, conta com uma infraestrutura completa, que inclui playground coberto e ao ar livre, praça, parque infantil, salão de jogos, academia, salão de festas, gazebo, espaço pilates, espaço gourmet, piscina com deck molhado, piscina infantil, quiosque e quadra. Um dos diferenciais da incorporadora é que ela já entrega todos os espaços montados com os móveis e equipamentos.

O empreendimento, com duas torres e 198 apartamentos, previsto para ser entregue em outubro do próximo ano, está sendo implantado em uma área de mais de 5,5 mil metros quadrados, com muito verde. “Também pensando em facilitar o acesso de pessoas com deficiência. Por isso, todo o empreendimento possui áreas comuns com rampas, elevadores acessíveis, vagas específicas, piscina com escada submersa e corrimões, além da opção de planta com apartamento adaptado”, informou Juliana Oliveira, ao destacar a nova tendência nos residenciais.