Empresa chinesa sinaliza intenção para construir ponte Salvador-Itaparica

salvador
09.01.2017, 21:06:00
Atualizado: 09.01.2017, 22:01:41

Empresa chinesa sinaliza intenção para construir ponte Salvador-Itaparica

Governo assinou documento para que empresa amplie estudos na área de construção

Mais um capítulo da novela ponte Salvador-Itaparica. O governador Rui Costa recebeu representantes da estatal China Road and Bridge Corporation (CRBC), nesta segunda-feira (9), no Palácio de Ondina, para assinar protocolo de intenções para construção da ponte Salvador-Itaparica. 

“Temos duas obras com duas empresas diferentes, assinei agora o contrato com eles pra eles estudarem a ponte durante seis meses. Eles já vinham estudando durante alguns meses, mas para trazer uma equipe maior, mais especializada, eles precisavam da assinatura desse documento”, explicou o governador Rui Costa, durante a entrega do Hospital da Mulher. Segundo o governador, a equipe deve buscar formas de baratear o projeto. 

“Em 6 meses eles dão uma resposta se têm interesse, qual a solução técnica e construtiva eles optam e qual o valor que eles se dispõem a fazer. Ou seja, nós temos o nosso projeto, temos o nosso valor e queremos a análise deles. Essa empresa que nós assinamos, das dez pontes maiores que estão sendo construídas nesse momento no mundo, eles estão construindo cinco. Portanto, se tem alguém que entende de ponte são eles”, completou Rui. 

A equipe do governo detalhou que a minuta do documento foi finalizada no último fim de semana e é resultado de um longo processo na busca do governo para tirar o projeto do papel. “É um investimento bastante expressivo. Estamos falando de algo em torno de R$ 7 bilhões”, estimou Rui. 

A empresa
A estatal é responsável por grandes obras em países asiáticos, como Vietnã, Indonésia, Cambodia e Bangladesh. No Brasil, segundo o governo do estado, a Bahia será a porta de entrada para os investimentos da empresa.

Participaram do encontro o governador o vice-governador e secretário do Planejamento do Estado, João Leão; o secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, o vice-diretor-geral da América do Sul da empresa, Zhang Xin, e o gestor de Marketing para o Brasil, Gao Yunhai.



Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/guarda-municipal-identifica-e-investiga-agente-gravado-armado-no-furdunco-veja-video/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-e-preciso-se-cuidar-para-aguentar-todos-os-dias-de-folia/
Chefe de reportagem Jorge Gauthier dá dicas para ficar atento à saúde
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rui-costa-se-nao-vai-ajudar-pelo-menos-me-deixe-trabalhar-em-paz/
Governador falou em "perseguição" do governo federal
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-o-ultimo-ensaio-do-cortejo-afro-no-pelourinho/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/confira-os-melhores-momentos-de-vitoria-0x0-freipaulistano/
Leão segue invicto em 2020 e na zona de classificação
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-furdunco-e-banho-de-mar-a-fantasia/
O chefe de reportagem Jorge Gauthier apresenta quadro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/minuto-de-carnaval-hoje-tem-fuzue-e-festa-no-mar/
O chefe de reportagem Jorge Gauthier apresenta quadro
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/diretora-baiana-fala-sobre-nu-artistico-de-mulheres-com-mais-de-60-muito-amor/
No documentário Nuas e Cruas, Mariana Ayumi, 21, reflete sobre corpo, nudez e feminismo
Ler Mais