Empresa de semicondutores tinha 20 funcionários entre passageiros de voo desaparecido

Também estava no voo o executivo da IBM Philip Wood, que trabalhava no escritório da empresa em Kuala Lumpur

Publicado em 9 de março de 2014 às 21:36

- Atualizado há um ano

A Freescale Semiconductor informou que 20 funcionários de suas operações na Ásia eram passageiros do voo MH370 da Malasya Airlines, que fazia o trajeto entre Kuala Lumpur e Pequim até que as autoridades perderam o contato com a aeronave. A empresa, sediada em Austin, Texas, foi formada a partir das antigas operações de semicondutores da Motorola e mantém operações na Malásia para embalagem e teste de chips. Possíveis destroços do avião da MalaysiaAirlines desaparecido na sexta-feiraA Freescale divulgou um comunicado informando que 12 dos seus funcionários no voo eram da Malásia e oito eram chineses. Representantes da empresa se recusaram a fornecer detalhes sobre os funcionários ou suas responsabilidades. Também estava no voo o executivo da IBM Philip Wood, que trabalhava no escritório da empresa em Kuala Lumpur.

Ele era um dos três norte-americanos a bordo do Boeing 777 da Malasya Airlines. Os outros dois são Nicole Meng, de 4 anos, and Yan Zhang, 2 anos. No total, havia naquele voo 227 passageiros e 12 tripulantes, sendo 153 chineses. Outros sete eram indonésios.

Um deles, Firman Chandra Siregar, tinha 24 anos, era engenheiro elétrico e viajava para começar em um novo emprego, na empresa de serviços para o setor de óleo e gás Schlumberger.

[[saiba_mais]]