Empresa não depositou seu FGTS? Veja o que fazer

economia
10.03.2017, 07:27:00

Empresa não depositou seu FGTS? Veja o que fazer

Trabalhador pode ir à Justiça pedir depósitos atrasados

Segundo a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), existem 7 milhões de trabalhadores cujos empregadores não depositaram o dinheiro do Fundo de garantia por Tempo de Serviço ( FGTS), que correspondem a um débito total de R$ 24,5 bilhões inscritos na dívida ativa da União.

A situação, no entanto, pode fazer com que muita gente chegue hoje  no terminal bancário e não encontre nada para ser sacado na conta inativa do FGTS. De acordo com especialistas, é possível buscar a Justiça do Trabalho e cobrar até cinco anos de FGTS não depositado, caso o trabalhador identifique que a empresa não realizou o recolhimento.

A primeira saída é tentar entrar em contato com a empresa, como orienta a gerente de atendimento da Caixa, Rute Madureira. “Converse com a própria empresa. Dependendo desta conversa, só então procure a Justiça do Trabalho e o sindicato da categoria”, indica.  


***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas