Empresário morre em passeio de caiaque no fim de ano na Bahia

Ele saiu no dia 31 de dezembro para passeio em rio de Saubara

  • Foto do(a) author(a) Mario Bitencourt
  • Mario Bitencourt

Publicado em 2 de janeiro de 2019 às 21:29

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução/TV Subaé

Um empresário de 51 anos que passava o final de ano com a família no povoado de Cabuçu, município de Saubara, no Recôncavo da Bahia, morreu afogado durante passeio de caiaque realizado por turistas na região.

Gilnei Pelegrino, que tinha uma livraria em Muritiba, também no Recôncavo, havia saído para o mar no dia 31 de dezembro e seu corpo só foi achado na noite desta terça-feira (1º), na praia do Recreio, em Cabuçu.

De acordo com a Polícia Civil, o empresário saiu sozinho para o passeio e não usava colete salva-vidas. Não há informações sobre se ele teve algum problema de saúde antes do afogamento. A polícia não soube informar se Pelegrino sabia nadar.

O caiaque que o empresário estava foi localizado na Ilha do Medo, em Itaparica, a cerca de 10 km da praia de Pedras Altas, de onde Pelegrino saiu por volta das 6h30 do dia 31 de dezembro com destino a praia de Saubara.

De acordo com o secretário de Turismo de Saubara, Iverson Barbosa Santana, o trajeto entre a praia de Saubara e a de Pedras Altas, que ficam a 6,5 km uma da outra pela costa, é um dos mais usados por turistas que fazem passeios de caiaque na região.

“Imagino que no trajeto ele tenha sido levado por alguma correnteza, tanto que o caiaque foi parar na Ilha do Medo”, disse o secretário, segundo o qual nas praias há placas de aviso sobre correntes marítimas e presença de pedras.

O CORREIO não conseguiu contato com a família de Pelegrino, cujo corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Santo Amaro e liberado para sepultamento na manhã desta quarta-feira. Ele será enterrado em Muritiba.