Empresários e gestores discutem políticas públicas para desenvolver o varejo

economia
27.03.2017, 18:52:00
Atualizado: 27.03.2017, 18:59:51

Empresários e gestores discutem políticas públicas para desenvolver o varejo

Encontro aconteceu no prédio da Fecomércio

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Empresários, deputados estaduais, vereadores e secretários de municípios da Bahia participaram nesta segunda de um encontro para pensar em políticas públicas que possam contribuir para desenvolver a atividade varejista.

O evento, realizado no prédio da Fecomércio, foi a segunda etapa baiana do Programa Nacional de Desenvolvimento do Varejo (PNDV), promovido pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) com apoio do Sebrae. Na Bahia, a Federação de Dirigentes Lojistas (FCDL Bahia) é responsável pela mobilização local.

“Na primeira etapa reunimos 50 lideranças de Salvador e do interior do estado para traçar quais as necessidades do varejo. Hoje [ontem] apresentamos os 11 tópicos com essas demandas e discutimos com os representantes do poder público. Vamos compactar essas propostas com o Sebre para na elaborar um plano de ação, que será a terceira etapa”, destacou o presidente da FCDL Bahia, Antoine Tawil.  

Presente no evento, a gerente de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae Cecília Miranda ressaltou a importância de discutir as medidas  com o poder público.  “Quando os diversos atores  se organizam, as demandas refletem melhor as necessidades de cada lugar, contribuindo para o  desenvolvimento da economia e do estado. O Sebrae é parceiro porque o fortalecimento desse ambiente também favorece o desenvolvimento dos pequenos negócios”, disse.

Na terceira etapa, as medidas serão distribuídas entre as esferas federal, estadual e municipal. As propostas nacionais serão encaminhadas para a CNDL, que vai elaborar um documento para ser encaminhado à Câmara de Vereadores.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas