Emprestado pelo Bahia, Tiago desfalca Ceará na final do Nordestão

Além do defensor, atacante Rogério também não entra em campo

Publicado em 30 de julho de 2020 às 16:48

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Santos/Ceará SC

Adversário do Bahia na final da Copa do Nordeste, o Ceará vai ter desfalque importante nos dois jogos da decisão. Emprestado ao alvinegro pelo tricolor, o zagueiro Tiago está praticamente fora da partida.

"Praticamente" porque, por força contratual, Tiago só pode entrar em campo contra o Bahia se o Vozão pagar uma multa ao tricolor, o que não é praxe ser feito. A situação já aconteceu durante a primeira fase, quando o zagueiro ficou fora no empate por 2x2, em Fortaleza.

Além de Tiago, outro atleta que não enfrentaria o Bahia por motivo contratual é o atacante Rogério, também emprestado pelo Esquadrão. Ele, no entanto, está machucado e não tem condição de jogo.

Em relação aos desfalques, o técnico Guto Ferreira tem motivo para ligar o alerta. O Ceará inicia a decisão com seis jogadores pendurados com dois cartões amarelos (além de Tiago) e que podem ficar fora do segundo jogo da final, na terça-feira (4), às 21h30, no estádio de Pituaçu. São eles: os zagueiros Eduardo Brock e Luiz Otávio, os volantes William Oliveira e Charles e os atacantes Leandro Carvalho e Rafael Sobis.

Bahia e Ceará fazem o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste no sábado (1º), às 16h, também no estádio de Pituaçu. Por causa da pandemia do novo coronavírus, as duas partidas vão ser realizadas com portões fechados.