Encapuzados invadem casa e deixam dois mortos e duas feridas em Fazenda Grande

Crime ocorreu no início da manhã deste domingo (23)

  • Foto do(a) author(a) Bruno Wendel
  • Bruno Wendel

Publicado em 23 de dezembro de 2018 às 09:26

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Bruno Wendel

Homens encapuzados invadem uma casa no bairro de Fazenda Grande do Retiro atirando e deixam dois homens mortos e duas mulheres baleadas. O crime ocorreu no início da manhã deste domingo (23), na Vila Natal. No momento da ocorrência havia seis pessoas dentro do imóvel: dois homens e quatro mulheres.

Os dois foram identificados como sendo Rafael Cerqueira de Lima, 29 anos, e Fábio Rodrigues dos Santos Oliveira, 39. Uma das feridas é Lorena Azevedo dos Santos Pereira, 22, que foi atingida nas nádegas e está internada no Hospital Geral do Estado (HGE). Já a outra é Jéssica, que não teve o sobrenome nem a idade informados. Segundo informação da família, ela foi baleada de raspão na cabeça e também foi atingida no pé. A família ainda não sabe para onde ela foi socorrida.

Como o ferimento não é de natureza grave, Lorena deve receber alta ainda neste domingo e prestar mais esclarecimentos à polícia sobre o que ocorreu na casa. Polícia está no local fazendo a perícia e a remoção dos corpos (Foto: Bruno Wendel) Quando deu entrada no HGE, Lorena contou aos policiais do plantão que ela e mais outras mulheres estavam na casa de uma amiga na Rua Vila Natal, juntamente com os dois rapazes que conheceram em Plataforma, e que todos beberam muito e foram dormir depois. 

Ela disse ainda que pouco depois das 5h, todos foram acordados com os disparos dos encapuzados, que tinham arrombado a porta. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A polícia técnica está no imóvel agora fazendo a perícia. Os corpos permanecem no local.

A Polícia Militar informou que a 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Pirajá) foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicação por volta das 6h10. "Quando chegou ao local, a guarnição encontrou as vítimas, isolou a área do crime e acionou o Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc) para proceder com a perícia e remoção do corpo", acrescenta a PM, em nota.

Corpos Era por volta das 22h quando a perícia concluía o trabalho de análise dos corpos. Rafael foi encontrado foram da casa com dez perfurações distribuídas entre a cabeça e o tórax. Já o corpo de Fábio estava no dentro de quarto com três tiros – dois na cabeça e um nas costas. 

A perícia encontrou uma quantidade de sangue em um outro. “O que nos leva a entender que os primeiros disparos foram efetuados nesse cômodo e todos correram, inclusive o rapaz (Fábio) encontrado morto no segundo. Já o outro (Rafael), provavelmente, correu em direção à rua e fora alcançado pelos criminosos que concluíram a execução”, declarou o perito João Carlos Montenegro.

A delegada Corina Lopes do DHPP disse que a motivação e autoria ainda são desconhecidas. “Precisamos ouvir Lorena que está no HGE. Talvez com as informações dela possamos acelerar a investigação”, declarou a delegada. A polícia também busca o paradeiro de Jéssica, que havia alugado a casa há cerca de seis meses.

Vizinhas Lorena e Jéssica são vizinhas. “Por morarem uma perto da outra, de parede colada, andavam sempre justas”, contou a mãe de Lorena, a ambulante Marilene Azevedo dos Santos. Ela disse que a filha não dizia para onde ia e que não conhecia os rapazes mortos. “Ela já é maior de idade e não gostava de falar nada da vida e eu também não perguntava. Também nunca vi esses rapazes. Sabia que ela andava em Plataforma, mas não os vi aqui”, declarou.