Encontro em Salvador discute situação do Velho Chico nesta quarta

Evento tratará de prognósticos do uso da água no Rio São Francisco

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de novembro de 2017 às 04:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

O XIX Workshop Rio São Francisco: Cultura, Identidade e Desenvolvimento, que acontece nesta quarta-feira (29), a partir das 8h30, no prédio da Pós-Graduação da Universidade Salvador (Unifacs), vai discutir a situação do Velho Chico e os prognósticos para os próximos anos. Entre os assuntos discutidos no evento está a distribuição de recursos hídricos, qualidade da água e escassez hídrica no rio. 

Com vagas limitadas, as inscrições para o workshop podem ser feitas no local, no dia do evento, em troca da doação de 1kg de alimento não perecível.

O encontro traz como tema ‘Rio São Francisco 2030: Água e Uso Sustentável’ e vai reunir especialistas brasileiros e estrangeiros em Salvador.

Realizado pela Unifacs em parceria com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), o evento vai reunir profissionais de diversas áreas em atividades como mesas redondas, palestras, exposição de fotos e exibição de documentário. O Albright College e o Companheiros das Américas - Comitê Bahia-Pennsylvannia também são parceiros na realização.

Entre os eixos temáticos, assuntos como: o comprometimento dos recursos hídricos pelos usos intensivos; políticas públicas e ações do setor privado para manutenção e preservação do São Francisco; a qualidade da água e compartilhamento dos saberes tradicionais; a atividade turística como vetor de desenvolvimento no Rio São Francisco; a importância da gestão integrada da água; e as possibilidades de energias renováveis para a Bacia do São Francisco.