Encontro reúne estudiosos de vários países no Goethe

Programação cultural reúne mais de 60 acadêmicos e artistas da África, Europa e América do Sul

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de abril de 2018 às 10:58

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Discutir o futuro das relações transatlânticas do Sul. Esse é o objetivo da conferência Ecos do Atlântico Sul, que acontece de hoje (23) a quarta (25), no Goethe- Institut. Com programação gratuita e parcialmente aberta ao público, o evento reúne em Salvador  mais de 60 acadêmicos e artistas da África, Europa e América do Sul.

Serão performances, uma exposição com a presença de artistas nacionais e internacionais, além de palestras. Quem abre a conferência é a antropóloga brasileira e professora visitante da Universidade de Princeton, Lilia Schwarcz (foto), com a palestra Uma História Visual Afro Atlântica.

O evento também terá uma exposição reunindo o artista sonoro nigeriano Emeka Ogboh, a arquiteta angolana Filomena, do Espírito Santo, e os brasileiros Ayrson Heráclito e Camila Sposati. Nas performances, nomes como Jota Mombaça, Carol Barreto, entre outros, estão na programação. A  festa de encerramento contará com participação do sul-africano Neo Muyanga e do DJ Ntone Edjabe. Mais infos em www. goethe.de/brasil/ecos.

Serviço: De hoje (23) a quarta (25), no Goethe-Institut (Av. Sete de Setembro, 1809, Vitória).