Encontro vai debater importância da advocacia pública

O evento acontece entre os dias 18 e 21 de outubro, no Vila Galés, em Guarajuba

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2018 às 11:04

- Atualizado há um ano

No ano em que a Constituição Cidadã completa 30 anos, o Encontro Nacional dos Advogados da União (Enau) vai debater a importância da advocacia pública para fortalecimento das instituições brasileiras. O evento acontece entre os dias 18 e 21 de outubro, no Resort Vila Galé Marés.  Esta será a XV Edição do Seminário Nacional sobre Advocacia de Estado e a XIX edição do Enau.

O evento é promovido pela Associação Nacional do Advogados da União (Anauni), entidade que representa há 22 anos a carreira de Advogado da União, e que hoje congrega mais de 1 mil associados pelo Brasil. 

O encontro contará com a presença de associados, renomados juristas, palestrantes da área governamental e da iniciativa privada, onde serão discutidas questões jurídicas de relevo relacionadas ao papel da Advocacia Pública.

Na programação, estão confirmadas as participações da Ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon; do Profº Dr. Fredie Didier Jr., Advogado e Professor da Universidade Federal da Bahia; e do Profº Dr. Pedro Costa Gonçalves, professor da Universidade de Coimbra, Advogado, Presidente do Instituto Jurídico da Comunicação e Diretor Executivo do Centro de Estudos de Direito Público e Regulação.