Enderson admite relaxamento do time contra o América-MG

Técnico tricolor avaliou a derrota por 1x0 para a equipe mineira na Série A

  • Foto do(a) author(a) Vinicius Nascimento
  • Vinicius Nascimento

Publicado em 26 de novembro de 2018 às 08:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/ ECBahia

Após a derrota para o América-MG, por 1x0, Enderson Moreira confessou que o time do Bahia deu uma relaxada, domingo (25), no Independência, em Belo Horizonte. 

O treinador tricolor apontou que após conquistar os objetivos de fugir do rebaixamento e se classificar para a Sul-Americana, os atletas conseguiram respirar aliviados e isso pode ter sido o motivo para o time diminuir o ritmo de competição no jogo.

“A gente passou por tanta dificuldade que quando você consegue conquistar os objetivos [...] emocionalmente você dá uma respirada aliviada. Esse alívio talvez tire um pouquinho daquilo que a gente teve durante todo o ano, que é um nível altíssimo de competitividade”, apontou Enderson.

Ele também falou sobre o desempenho do Bahia fora de casa. Apesar de assumir que o time precisa aprender a pontuar como visitante se quiser sonhar com algo além da fuga de rebaixamento, o treinador comentou que, desde sua chegada, a equipe mudou a postura fora da Fonte Nova. 

Segundo o treinador, mesmo quando perdeu ou empatou fora de casa, o Bahia soube ser competitivo e mereceu resultados melhores. A única exceção apontada por Enderson foi a derrota para o Atlético-PR por 2x0, pela 22ª rodada, na Arena da Baixada.

“A gente precisa decidir algumas coisas. No início do ano, precisa ter muita inteligência para fazer o que deve ser feito. O Bahia não pode iniciar o Brasileiro com tantos jogos. Quando falo tantos jogos, é um atleta ter feito quase 30 jogos. O Brasileiro não permite muito erro. Se você tem um período ruim, você tem enorme dificuldade. Caem 20% dos clubes na Série A. Tem que ter muita atenção”, argumentou o treinador tricolor.

*Sob a supervisão do editor Herbem Gramacho.