Enderson avalia necessidade de ajustes e pede calma após derrota

Treinador do Bahia alega que time ainda está em início de temporada

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 7 de fevereiro de 2019 às 22:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

A atuação do Bahia diante do Liverpool-URU deixou a torcida tricolor irritada. Pelo segundo jogo consecutivo o Esquadrão dominou o adversário, mas não conseguiu converter as chances criadas em gol. Se no Ba-Vi o time foi castigado com o empate no segundo tempo, contra os uruguaios a história foi ainda pior: gol e nova derrota em casa, a segunda na temporada.

Para o técnico Enderson Moreira, é necessário fazer ajustes para recolocar a equipe no caminho dos triunfos, Ele ainda aproveitou para frear um pouco do entusiasmo da torcida neste início de temporada.

"Desde que começamos a temporada, a gente percebe um entusiasmo muito excessivo de muitas pessoas em cima de muita coisa que ainda não foi feita. Nós estamos começando a montar um trabalho, é um trabalho com algumas mudanças. Ficamos com uma base do time, tem uma forma de jogar, cria muito as oportunidades, mas ainda faltam muitos ajustes. Muita coisinha que ainda precisa ser ajustada", afirmou o treinador.

Segundo Enderson, o Bahia tem totais condições de reverter a vantagem no segundo duelo, dia 21, e conquistar a classificação para a segunda fase da Sul-Americana. Para avançar, o tricolor terá que vencer em Montevidéu. Qualquer triunfo garante a vaga, exceto por 1x0, que leva a decisão para os pênaltis.

"É uma vantagem que abriram, mas a gente tem condição de reverter. Tenho confiança, acredito no grupo, creio no que eles podem dar de resposta. Não é um tabu jogar fora de casa. A gente podia ter ganho aqui e perder lá. A gente perdeu aqui, mas pode vencer lá. Isso vai de proposta. Eles souberam jogar aqui. Vamos saber jogar lá também", continuou.

Descalibrado Sobre a quantidade de gols perdidos, o treinador lamentou a falta de capricho dos homens de frente. Nem mesmo com Quatro atacantes em campo o time conseguiu estufar as redes uruguaias.

"A gente tenta, de todas as formas, avaliar bem o que o adversário faz. Eles fazem uma linha de cinco, sabíamos que eles buscariam apenas uma bola. Eu acho que a gente conseguiu fazer um primeiro tempo, e grande parte do segundo, em cima de eles. Infelizmente não fomos eficientes nas finalizações.