Enderson define time reserva, e Ernando vai estrear pelo Bahia

Zagueiro será titular diante do Bahia de Feira, pelo estadual; veja a escalação tricolor

Publicado em 29 de janeiro de 2019 às 12:45

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

O foco está no Ba-Vi, e a escalação não deixa dúvida: Anderson, Matheus Silva, Ernando, Ignácio e Paulinho; Luís Fernando e Douglas; Clayton, Shaylon e Élber; Júnior Brumado. Este é o time do Bahia que entrará em campo contra o Bahia de Feira, quarta-feira (30), às 20h30, na Fonte Nova.

Os 11 jogadores citados foram os titulares no treino comandado por Enderson Moreira na manhã desta terça (29), no Fazendão.

Diferentemente da estreia no Campeonato Baiano, quando escalou o time B no 0x0 contra o Fluminense de Feira, Enderson vai utilizar os reservas da equipe principal diante do líder da competição. O Bahia de Feira tem seis pontos, dois a mais que o Bahia, quarto colocado.

Será a estreia do zagueiro Ernando no clube. Já Anderson jogará a primeira partida dele em 2019. O goleiro foi escolhido para conceder entrevista após o treino e falou que os reservas entrarão em campo com esperança também de conseguir uma vaga para jogar o clássico de domingo, às 17h, na Fonte Nova, pela Copa do Nordeste.

“A gente tem que respeitar a equipe do Bahia (de Feira), jogar bem e botar um trevo na cabeça dele. É isso que ele gosta, ganha bem para não dormir (risos). Tem que jogar bem, e ele pensar em quem vai colocar no Ba-Vi”, comentou Anderson.

Aos 35 anos e com contrato por encerrar em maio, ele mantém a empolgação. Prova disso é que está treinando faltas e espera ter uma chance nos jogos. "A gente vai se aprimorando. O futebol está evoluindo e exige o goleiro ser técnico, batendo falta, saindo jogando", contou. No entanto, os principais batedores são Guilherme, Flávio e Shaylon.