Enderson mantém base para estreia e elogia Moisés: 'Ótimo atleta'

Lateral já treinou no campo nesta terça; treinador falou também sobre Fernandão

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 15 de janeiro de 2019 às 16:25

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

São 12 dias desde a reapresentação do elenco, que aconteceu em 3 de janeiro. Tempo curto de preparação e certamente insuficiente para que os jogadores do Bahia estejam na melhor forma para a estreia na temporada, quarta-feira (16), diante do CRB, às 20h30, pela Copa do Nordeste, na Fonte Nova. 

Em sua primeira entrevista coletiva de 2019, Enderson Moreira até brincou ao relembrar o primeiro contato com bola que os atletas tiveram após as férias. "Brinquei com os atletas que, no primeiro treinamento com bola, deu vontade de sair correndo. Eles perdem sem o contato (com a bola). Mas, ao mesmo tempo, eles recuperam muito rapidamente". 

O técnico tricolor confirmou que o time que vai a campo terá muitos remanescentes da temporada anterior. Artur e Guilherme devem ser os únicos estreantes na equipe titular. "Todos apresentaram uma condição boa em termos físicos. A gente vai tentar manter uma base. A partir dessa base, procura inserir um ou outro", explicou Enderson. 

Moisés e Fernandão Além dos sete reforços já confirmados, Enderson fez elogios ao lateral-esquerdo Moisés, que não será opção ainda contra o CRB, mas já trabalhou no campo nesta terça-feira (15), mesmo sem ter sido anunciado oficialmente. "Moisés é um ótimo atleta. Uma posição que a gente tinha uma carência pela saída do Léo. A gente foi muito criterioso", comentou. 

Sobre Fernandão, que negocia seu retorno ao clube, o comandate até tentou se esquivar da pergunta, mas não hesitou em exaltar o centroavante. "Especulação do Fernandão eu não posso comentar. Só posso comentar sobre atletas que estão contratados. O que posso falar é que se trata de um grande jogador". 

O Bahia deve entrar em campo contra o CRB com Douglas, Nino, Tiago, Lucas Fonseca e Paulinho; Gregore e Elton; Artur, Guilherme e Élber; Gilberto.