Enderson Moreira começa a esboçar time titular do Bahia

Rogério e Yuri ficaram fora da atividade com bola no Fazendão

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 8 de janeiro de 2019 às 10:48

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

O técnico Enderson Moreira começou a dar indícios da equipe que será titular na estreia da Copa do Nordeste, dia 16, contra o CRB, às 20h30, na Fonte Nova.

O comandante tricolor fez um treino de ataque contra defesa nesta terça-feira (8), no Fazendão. Ele cobrou bastante a compactação defensiva, nas duas linhas de quatro montadas na defesa e no meio-campo, além de intensidade e criatividade do setor ofensivo.

A equipe que atacava tinha 10 jogadores de linha, enquanto a outra defendia com oito apenas. O time que estava completo iniciou com Matheus Silva, Ignácio, Lucas Fonseca e Everson; Gregore e Elton; Artur, Guilherme e Élber; Gilberto.

O outro tinha Nino Paraíba, Tiago, Jackson e Paulinho; Nilton, Flávio, Iago (Marco Antônio) e Clayton. As baixas da atividade foram Yuri, que ficou mais uma vez na fisioterapia com um incômodo no joelho, e Rogério, poupado com dores no pé. O atacante, no entanto, deve treinar à tarde.

Levando em conta o trabalho feito, Enderson deixa no ar uma possível dúvida na zaga, já que Lucas Fonseca, que foi titular absoluto ao longo de 2018, treinou na formação que teoricamente seria a da defesa reserva, enquanto Jackson e Tiago foram observados na linha defensiva supostamente titular, que tem Nino e Paulinho como laterais. A partir do meio-campo, parece não haver mistério que a equipe considerada ideal no momento seria formada por Gregore, Elton, Artur, Guilherme, Élber e Gilberto.