Enderson Moreira elogia atuação do Bahia: 'Estou muito orgulhoso'

Tricolor foi eliminado da Copa Sul-Americana pelo Atlético-PR, nos pênaltis

Publicado em 1 de novembro de 2018 às 08:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/ EC Bahia

O Bahia ganhou, mas não levou. O tricolor venceu o jogo contra o Atlético-PR no tempo regulamentar por 1x0, na noite de quarta-feira (31), mas foi eliminado da Copa Sul-Americana ao ser derrotado nos pênaltis. As cobranças desperdiçadas por Zé Rafael e Vinícius colocaram fim ao sonho da inédita vaga nas semifinais de um torneio internacional.

Apesar da eliminação, o técnico Enderson Moreira se disse orgulhoso da apresentação do time e fez questão de lembrar que o Bahia teve três gols anulados pela arbitragem, dois no jogo de ida, quando perdeu por 1x0, na Fonte Nova, e um na partida derradeira, na Arena da Baixada.

"Parabenizar o Atlético Paranaense. Hoje eles têm que comemorar demais. Acho que eles estão com aquela sorte de campeões, porque, na história do Atlético Paranaense, eu duvido que eles tenham passado por um adversário que fez quatro gols neles e sofreu apenas um. Isso é uma coisa inédita. Não sei se, na história deles, tem algum confronto que aconteceu isso. Infelizmente, nos tiraram a possibilidade de poder nos classificar, mas eu estou muito orgulhoso dos atletas", elogiou o treinador tricolor. 

Enderson também falou o que o levou a escalar três volantes em Curitiba. Titulares, Gregore e Ramires ficaram no banco para Elton e Flávio começarem em campo. O zagueiro Jackson e o atacante Edigar Junio também foram reservas. Júnior Brumado e Douglas Grolli, autor do único gol com bola rolando, ficaram com as vagas. 

"Acho que muita gente esteve preparado para jogar pedra no Enderson porque colocou três volantes. Aqui a gente também estuda futebol, eu estou nisso há 20 anos. Eu sabia o que fazer aqui dentro para fazer o Atlético sentir dificuldade no jogo. Você não sabe a dificuldade que é para um atleta profissional jogar num campo sintético. É outro jogo. A gente teve que se adaptar ao posicionamento, tirar a bola do nosso campo. Não é um jogo bonito plasticamente, mas é eficiente, e foi assim a gente conseguiu reverter essa vantagem, e por muito pouco a gente poderia ter classificado também", justificou Enderson Moreira.

Após dar adeus à Copa Sul-Americana, o Bahia se concentra no Campeonato Brasileiro. No domingo (4), o tricolor enfrenta a Chapecoense, às 18h (horário da Bahia), na Fonte Nova. Com 37 pontos, o Esquadrão é o 12º colocado na tabela. Com 34, a equipe catarinense é a primeira da zona de rebaixamento, em 17º lugar.