Enderson Moreira elogia atuação: 'Mostramos ser um time maduro'

Técnico do Bahia se mostrou satisfeito com o time no clássico Ba-Vi

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 11 de novembro de 2018 às 18:32

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Betto Jr./CORREIO

Apesar de ter visto o time ficar por duas vezes atrás do placar, o técnico Enderson Moreira se mostrou satisfeito não só com o poder de reação demonstrado, mas também com a maturidade do Bahia para superar as adversidades e empatar o clássico diante do Vitória em 2x2. 

“Eu acho que nós tivemos, acima de tudo, maturidade, pois nesses momentos você as vezes se perde no fator emocional. Sofremos o segundo gol quando estávamos muito próximos de marcar. Mostramos ser uma equipe madura diante das dificuldades”, afirmou o comandante.

Apesar de não gostar de individualizar as atuações, o técnico tricolor elogiou o garoto Ramires, autor de uma assistência e um gol no seu primeiro clássico como profissional. 

“Eu acho que tudo passa pela maturidade da equipe. Isso passa para os jovens e faz com que eles tenham consciência e maturidade para exercer o que sabem. Quando eles se sentem importantes, quando todo mundo os abraça e reconhece neles essa contribuição. Isso faz com que o Ramires tenha mantido uma regularidade, é importante”. 

Júnior Brumado, de 19 anos, uma das novidades na escalação inicial, também recebeu elogios do treinador. “É um menino também. É claro que ele jogou pouco na temporada, tem coisas que foram muito boas e outras que não foram tão boas. Por muito pouco ele não faz dois gols. Teve uma participação muito boa”, finalizou.