Enderson valoriza triunfo contra o Salgueiro e foca no Atlético

Bahia disputa jogo de volta da semifinal do estadual na quarta-feira (27)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de março de 2019 às 11:25

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Enderson Moreira ficou satisfeito com o resultado e com a atuação do Bahia contra o Salgueiro. O tricolor venceu o jogo disputado na noite de domingo (24), na Fonte Nova, por 3x0, com gols de Artur, Fernandão e Gilberto.

"(...) A gente foi efetivo. Primeiro tempo muito bom, qualificado. Gol no início já nos ajuda muito. Coisa que tira talvez um pouco da ansiedade do jogador, que fica mais tranquilo. Enaltecer trabalho de todos. (...) Nossos jogos são decisivos. A gente tem que enaltecer o poder de competitividade da equipe, que sempre joga para vencer. Sempre busca, cria situações, é sempre bom vencer. Dentro de casa tem um gosto muito especial", festejou o treinador. 

O Bahia volta a entrar em campo pela Copa do Nordeste no sábado (30), às 16h, contra o atual campeão Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, em São Luís, no Maranhão. O jogo marcará a última rodada da fase classificatória do regional. Com 12 pontos, o Bahia é o 5º colocado do Grupo B. Para avançar às quartas de final do torneio, precisará vencer a equipe maranhense e torcer por tropeço de CSA, Náutico ou Ceará.

Antes de se preocupar com o Nordestão, o Bahia volta as atenções para o Campeonato Baiano. Na quarta-feira (27), o tricolor faz o jogo de volta contra o Atlético, às 21h30, no estádio Carneirão, em Alagoinhas. Como venceu a partida de ida por 3x0, na Fonte Nova, o tricolor pode perder por dois gols de diferença que ainda assim garante vaga na final. Apesar da vantagem, o técnico Enderson Moreira quer atenção redobrada contra a equipe do interior. 

"A gente precisa estar muito concentrado. Tem vantagem, mas não tem nada decidido. A gente sabe como as coisas acontecem. Do outro lado, tem uma equipe que joga muito futebol. Na ida, eles vieram de uma forma diferente. Acabaram ultrapassando o nível da competividade em alguns momentos, abusaram de alguns lances mais violentos mesmo, chegadas diferentes. Mas, se eles quiserem jogar futebol, é uma equipe que sabe jogar, tem competência para isso. A gente precisa estar preparado para esse jogo"