Enfermeira baiana que pegou covid-19 antes de 2ª dose da vacina está recuperada

salvador
03.03.2021, 17:00:00
Atualizado: 03.03.2021, 17:04:31
(Foto: Arisson Marinho/Arquivo CORREIO)

Enfermeira baiana que pegou covid-19 antes de 2ª dose da vacina está recuperada

Maria Angélica de Carvalho Sobrinho, que foi a 1ª vacinada na Bahia, já voltou a trabalhar

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Ela venceu! A enfermeira Maria Angélica de Carvalho Sobrinho, primeira pessoa vacinada contra covid-19 na Bahia, voltou ao trabalho após se recuperar da doença. Ela foi diagnosticada com o vírus durante o intervalo entre a primeira e a segunda dose do imunizante e chegou a ser internada no Hospital Couto Maia, em Salvador. De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia, a aplicação da segunda dose da vacina em Maria Angélica já está agendada.

"Não é à toa que a vacina são duas doses. Todas as vacinas, até o momento, a exigência é de duas doses. Exatamente porque na segunda dose se faz um reforço, aumenta a proteção. Claro que algumas pessoas já vão ter a proteção após a primeira dose, mas essa proteção pode não ser suficiente e a segunda dose é necessária", explica a médica infectologista Ceuci Nunes, diretora-geral do Couto Maia.

Leia mais notícias do Alô Alô.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas