Enfermeira perde controle de carro e mata aposentado que fazia caminhada na Av. Luis Eduardo Magalhães

Idoso fazia caminhada todos os dias por recomendação médica e já estava retornando para casa quando o carro subiu o passeio e o atingiu

  • Foto do(a) author(a) Verena Paranhos
  • Verena Paranhos

Publicado em 19 de março de 2017 às 16:56

- Atualizado há um ano

O aposentado Nourival Ferreira Fonseca, de 69 anos, morreu na manhã deste domingo (19) depois de ter sido atropelado na Avenida Luis Eduardo Magalhães, em Salvador. O acidente aconteceu por volta das, 7h30, próximo ao túnel no sentido Retiro. A motorista do veículo, a enfermeira Vanessa de Paula Fidelis, 29 anos, não ficou ferida.

Segundo informações delegado Israel Aristides de Carvalho, da Central de Flagrantes, Nourival era morador da Baixinha de Santo Antônio e fazia caminhada todos os dias por recomendação médica. Ele ia até a Avenida Paralela e voltava.

Na manhã de hoje, o aposentado já estava retornando para casa quando foi atingido nas costas pelo carro de Vanessa. Segundo a polícia, o carro, um Fiesta azul, subiu o passeio desgovernado. Nouviral bateu com a cabeça no vidro do carro e morreu no local do acidente.

O exame de alcoolemia da motorista deu negativo. Ainda de acordo com o delegado Israel, a enfermeira não estava embriagada e nem em alta velocidade. Equipes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Tancredo Neves) atenderam a ocorrência.Ao chegar ao local a PM isolou a área e aguardou a chegada da Transalvador para registro do acidente e do Serviço de Investigação e Local de Crime (SILC) para realizar a remoção do corpo. Agentes da Transalvador conduziram a motorista acompanhados por agentes da Polícia Civil.

Ela contou na delegacia que acredita que ter sofrido de um mau súbito, pois não lembrava do acidente e que só percebeu a situação quando foi atendida por um policial no local. A motorista disse ainda que havia tomado remédio para dormir na noite de sábado (18).

Vanessa foi autuada em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, mas vai responder o processo em liberdade após ter pagado a fiança no valor de dois salários mínimos. O caso será encaminhado para a 11ª Delegacia (Tancredo Neves) que atende a região do acidente.