Enfim, a despedida

olhares
06.06.2020, 07:00:00
Atualizado: 12.06.2020, 19:44:12

Enfim, a despedida

Familiares da empregada doméstica Arlete Santos Reis finalmente puderam se despedir da parente, vítima da Covid-19. Já não bastasse o sofrimento por perder um ente querido, a família viveu mais um drama. Ao ir buscar o corpo da irmã no Hospital Espanhol, onde Arlete morreu na última segunda-feira (1º), o eletricista Jairo Reis descobriu que havia ocorrido uma troca.

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A cerimônia aconteceu no início desta tarde, no Cemitério do Campo Santo, no bairro da Federação.
A cerimônia aconteceu no início desta tarde, no Cemitério do Campo Santo, no bairro da Federação. (Tiago Caldas/CORREIO)
Apenas poucas pessoas puderam participar do enterro por conta da pandemia de coronavírus.
Apenas poucas pessoas puderam participar do enterro por conta da pandemia de coronavírus. (Tiago Caldas/CORREIO)
O caixão teve que ser lacrado, por conta do protocolo de segurança para quem morre vítima de coronavírus.
O caixão teve que ser lacrado, por conta do protocolo de segurança para quem morre vítima de coronavírus. (Tiago Caldas/CORREIO)
 O corpo de Arlete havia sido trocado com o de outra paciente que morreu por causa do coronavírus, Rosângela de Jesus Santos, 47.
O corpo de Arlete havia sido trocado com o de outra paciente que morreu por causa do coronavírus, Rosângela de Jesus Santos, 47. (Tiago Caldas/CORREIO)
Familiares finalmente puderam se despedir.
Familiares finalmente puderam se despedir. (Tiago Caldas/CORREIO)

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas