Engenheiros fazem perícia em viaduto após ataques no Ceará

PRF interditou a estrutura por haver risco de desabamento

  • Foto do(a) author(a) Rede Nordeste, O Povo
  • Rede Nordeste, O Povo

Publicado em 3 de janeiro de 2019 às 14:29

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Leitor O Povo

Comitiva formada por oito engenheiros e o superintendente em exercício do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Ceará (Dnit), Braga Neto, estão no viaduto da Caucaia, na BR-020, para verificar as condições da estrutura. O local foi alvo de ataques na madrugada desta quinta-feira, 3. 

Os representantes estão no local avaliando o equipamento para traçar solução para este primeiro momento pós-ataques. Eles não falaram com a imprensa. As providências tomadas serão divulgadas após parecer técnico ser emitido, o que deve acontecer nesta tarde. 

Ainda na manhã desta quinta, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interditou a estrutura por haver risco de desabamento. Agentes da PRF se encontram no local coibindo a passagem de veículos. Há ainda agentes da Polícia Civil no viaduto.   Em onda de violência em Fortaleza e Região Metropolitana, criminosos tentaram explodir o viaduto, danificando uma das quatro vigas que sustentam a estrutura. Na Capital, ônibus foram queimados. Em Horizonte, veículos que estavam no Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) foram incendiados.