Enrico Celico ofende modelo Vivi Orth de “rampeira suja”

variedades
30.08.2018, 10:10:00
Atualizado: 30.08.2018, 14:12:12
(Foto: Reprodução / Instagram )

Enrico Celico ofende modelo Vivi Orth de “rampeira suja”

A briga começou depois que Celico fez um post machista no Instagram e recebeu diversas reações dos seguidores

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O ex-cunhado do jogador Kaká, Enrico Celico acabou se queimando no Instagram. Tudo começou quando o jovem resolveu postar um vídeo machista em que ele aparece batendo no bumbum de uma estrangeira. Além das imagens, a legenda piorou ainda mais a situação: “trate feministas como elas merecem”, escreveu. Não demorou até que as críticas e reações negativas chegassem ao perfil de Enrico. Até mesmo a modelo Vivi Orth precisou se pronunciar sobre a situação.

A modelo Publicou uma imagem do post de Enrico em seu stories com a seguinte legenda: “Esse é o tipo de homem que todos nós devemos lutar para exterminar da face da Terra”.

O rapaz não gostou das reações e começou a insultar todas as seguidoras que já estavam se sentindo ofendidas pelo conteúdo do vídeo. Vivi Orth não escapou e por meio do direct do Instagram, a modelo foi insultada de todas as formas possíveis. Ele começou dizendo: “Ah, Vivi, vai tomar no seu c*, vai”. Os inúmeros insultos, no entanto, não pararam por aí. Em sua defesa, Orth ainda ameaçou processá-lo pelas injúrias, mas não foi o suficiente para fazê-lo parar.

Foto: Reprodução


A amiga de Orth, Lea T, decidiu então expor Celico em seus stories, postando os prints dos insultos que ele escreveu contra Vivi. Nos comentários do penúltimo post de Enrico, a amiga da modelo, Lea T, também ameaçou processá-lo. "Cadê seu post? [neste momento Enrico já havia apagado o vídeo]. Você vai é levar um belo processo por chamar minha amiga de puta", escreveu. 

Enrico então resolveu bloquear as modelos, assim como fez com diversas seguidoras e mulheres que responderam ao post. Além disso ele também resolveu apagar o post por conta das reações que sua mãe, Rosângela Lyra, e irmã, Caroline Celico, e o resto da família estava sofrendo.
 

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Na tentativa de se retratar, ele chegou a fazer uma nota de esclarecimento pedindo desculpas. Ele justificou o post com humor e se autointitulou “comendiante”. Outra coisa que Enrico fez questão de deixar claro é que tudo não passa de uma piada e que ele não deve parar tão cedo de brincar com o assunto. 

Confira:

"Galera, não sou de fazer isso, penso que todo mundo que me segue sabe exatamente o viés de brincadeira e senso humor que todos os meus posts tem (sic), inclusive me seguem justamente por conta disso. Infelizmente, devido a uma certa militância de internet, aqueles grupinhos de sempre, a massa de manobra, os ‘facilmente manipuláveis’, talvez eu deva explicar um pouco do que aconteceu.

No domingo fiz alguns stories que não tinham intenção alguma além de entreter a galera, de fazer os outros darem risada, pois é isso que me dá prazer e é isso que eu tento transmitir pros outros: alegria, prazer e bom humor. Não adianta você argumentar 'ah com isso não se brinca', pois para um comediante, isso só instiga mais as piadas #FicaADica.

Brincadeiras a parte, por conta desses posts, que diga-se de passagem são mais que comuns no meu perfil, recebi uma enxurrada de ataques.

Vamos deixar uma coisa clara, críticas são aceitas por mim tranquilamente, até mesmo xingamentos, sei que devido as brincadeiras que eu faço, estou sujeito a isso (não dá pra agradar todo mundo).

Fiquem a vontade, esperneiem, gritem, me ataquem covardemente em bandos, mas o que não dá pra admitir é atacarem meus familiares, que nada tem a ver com o que posto..Pois bem, sou humano também e não tenho sangue de barata. Tendo ouvido tamanhos absurdos, dei minha resposta no último video de uma forma um tanto quanto agressiva e bizarra e por isso peço desculpas aos que se sentiram ofendidos, mesmo sabendo que essas mesmas pessoas que me atacaram, não terão a mesma decência de se retratar comigo, porque repito: são covardes!

É uma pena que a maioria não entenda ou muitas vezes nem queira entender o sarcasmo implícito nas coisas que posto (pois sinto lhes dizer, continuarão a ser postados), preferem enxergar uma pessoa desprezível, triste e maldosa, o que claramente demonstra muito mais sobre vocês do que sobre mim". 
 

ESCLARECIMENTO Galera, não sou de fazer isso, penso que todo mundo que me segue sabe exatamente o viés de brincadeira e senso humor que todos os meus posts tem, inclusive me seguem justamente por conta disso. Infelizmente, devido a uma certa militância de internet, aqueles grupinhos de sempre, a massa de manobra, os ‘facilmente manipuláveis’, talvez eu deva explicar um pouco do que aconteceu. No domingo fiz alguns stories que não tinham intenção alguma além de entreter a galera, de fazer os outros darem risada, pois é isso que me dá prazer e é isso que eu tento transmitir pros outros: alegria, prazer e bom humor. Não adianta você argumentar “ah com isso não se brinca”, pois para um comediante, isso só instiga mais as piadas #FicaADica. Brincadeiras a parte, por conta desses posts que diga-se de passagem são mais que comuns no meu perfil, recebi uma enxurrada de ataques. Vamos deixar uma coisa clara, críticas são aceitas por mim tranquilamente, até mesmo xingamentos, sei que devido as brincadeiras que eu faço, estou sujeito a isso (não dá pra agradar todo mundo). Fiquem a vontade, esperneiem, gritem, me ataquem covardemente em bandos, mas o que não dá pra admitir é atacarem meus familiares, que nada tem a ver com o que posto..Pois bem, sou humano também e não tenho sangue de barata. Tendo ouvido tamanhos absurdos, dei minha resposta no último video de uma forma um tanto quanto agressiva e bizarra e por isso peço desculpas aos que se sentiram ofendidos, mesmo sabendo que essas mesmas pessoas que me atacaram, não terão a mesma decência de se retratar comigo, porque repito: são covardes! É uma pena que a maioria não entenda ou muitas vezes nem queira entender o sarcasmo implícito nas coisas que posto (pois sinto lhes dizer, continuarão a ser postados), preferem enxergar uma pessoa desprezível, triste e maldosa, o que claramente demonstra muito mais sobre vocês do que sobre mim. Fiquem bem. #LiveLongAndProsper ????????????

Uma publicação compartilhada por Enrico Celico ???????? (@enricocelico) em

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas