Ensaios do cantor Gerônimo são suspensos temporariamente

Os eventos do Projeto O Pagador de Promessa deixam de acontecer no Pelourinho já partir desta terça-feira (24)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de abril de 2018 às 12:03

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Os eventos do Projeto O Pagador de Promessa, criado pelo cantor Gerônimo Santana, há 15 anos, serão suspensos temporariamente, a partir desta terça-feira (24), no Pelourinho. A expectativa é que os ensaios sejam retomados, a partir do mês de julho, em data a ser confirmada posteriormente.

Segundo nota divulgada, o motivo da inevitável pausa na realização é a atual inviabilidade econômica dos eventos: “Lamentamos muito por não haver meios para continuar, neste momento. Principalmente porque notamos a contribuição do Projeto para a movimentação econômica do entorno, nas noites de terças-feiras”.

Gerônimo Santana, além de cantor e ator, é compositor com mais de 20 discos gravados. Ele tem composições que se tornaram verdadeiros hinos da música baiana, entre elas, É D'Oxum, Eu sou negão e Acorda Cidade (Já é carnaval, Cidade).

Também músico, maestro, e bailarino afro, Gerônimo é um dos mais respeitados artistas da Bahia, não só por seu pioneirismo na Axé Music, mas principalmente pelo seu trabalho autoral e ineditismo musical presente como influência cultural na Bahia, nas últimas décadas.